Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

Bolo de aveia na frigideira com 1 ovo e 1 maçã: a sobremesa rápida e fácil de fazer

Publicada em 16/11/25 às 07:56h - 14 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)

Ingredientes da receita de bolo de aveia na frigideira

  • uma pitada de sal
  • ½  colher (sopa) de fermento químico em pó
  • 100 ml de leite integral
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 ovo inteiro, médio
  • 1 maçã inteira
  • 50ml de óleo
  • 180 g de farinha de aveia
  • 2 e ½ colheres (sopa) de açúcar (para a calda) + 3 colheres (sopa) de açúcar (para a massinha)

Modo de preparo

  1. Higienize, descasque a maçã e corte-a em fatias, na largura de meio dedo, removendo cuidadosamente com uma faquinha, o miolinho, para tirar as sementes. Reserve.
  2. Aqueça uma frigideira no fogo com 1 colher (sopa) de manteiga sem sal e, assim que a manteiga derreter, acrescente 2 e ½ colheres (sopa) de açúcar, mexendo de vez em quando com uma espátula para caramelizar.
  3. Feito isso, entre com as fatias de maçã, dispondo-as uma ao lado da outra, abaixe o fogo no mínimo, e deixe as maçãs cozinharem nessa calda de caramelo e na água que irão soltar. Enquanto isso, prepare a massinha.
  4. Em uma tigela coloque 1 ovo inteiro, médio e 3 colheres (sopa) de açúcar, misturando bem com o auxílio de um fouet.
  5. Inclua 1 colher (sopa) de essência de baunilha e misture por 1 minutinho, juntando 100 ml de leite integral, uma pitada de sal e 180 g de farinha de aveia e ½  colher (sopa) de fermento químico em pó, misturando tudo para homogenizar.
  6. Por fim, adicione 50ml de óleo, misture novamente, retire do fogo a frigideira com as maçãs e a calda e despeje essa massinha sobre tudo, espalhando para cobrir bem as maçãs.
  7. Tampe a frigideira e mantenha no fogo baixo, por 10 a 15 minutos, observando para não queimar.
  8. Na sequência, vire o bolo num prato, volte para a frigideira com a parte das maçãs virada para cima, tampe-a novamente e deixe assar por mais uns 10 minutinhos do outro lado.
  9. Desligue o fogo, desenforme, deixe amornar, sirva e saboreie seu sensacional bolo de aveia na frigideira!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 2278686   Usuários Online: 21
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2025 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!