Torta fria ou bolo salgado: lanche delicioso que é cara do natal
Publicada em 13/12/25 às 07:36h - 14 visualizações
por TV Jundiai Hoje
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: TV Jundiai Hoje)
Ingredientes da receita de torta fria
1 cenoura ralada
1 lata de atum
8 folhas de alface
1 tomate picado
Cebolinha, maionese, batata palha e tomate cereja (a gosto)
3 colheres (sopa) de maionese ou requeijão cremoso
10 fatias de pão de forma
Modo de preparo
Em uma tigela, coloque a alface picado em tirinhas, o tomate picado, a cenoura ralada, o atum escorrido, a cebolinha picada e a maionese e misture bem até homogeneizar. Reserve.
Em uma forma inglesa, forrada com plástico, faça uma camada com o pão de forma sem casca, uma camada do recheio, mais uma de pão de forma, mais uma de recheio até finalizar com a última camada de pão, cubra com o plástico que sobrou nas laterais.
Leve à geladeira por 30 minutos, retire o plástico de cima, desenforme e cubra com 3 colheres (sopa) de maionese, batata palha e tomates cereja ao meio.
E então, sirva essa gostosura de torta fria saborosíssima e fácil de fazer!
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.