Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

São Paulo pode bater recorde de calor ainda neste inverno

Publicada em 21/08/21 às 19:12h - 208 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)
Tempo seco e quente tem ganhado cada vez mais força na capital, e chuva só chega na próxima quinta-feira (26)
Uma massa de ar quente e seco tem predominado no estado de São Paulo desde a última terça-feira (17), mantendo o céu claro, as temperaturas acima da média para a época do ano e o ar extremamente seco em todo o estado. Além disso, um bloqueio atmosférico está impedindo a entrada do ar frio de origem polar sobre o Brasil, e o pouco de frio que chega ao país fica restrito somente ao Rio Grande do Sul. Sem a presença do ar gelado, com o aumento natural das horas de sol que já ocorre nessa época do ano e o predomínio dos ventos quentes sobre São Paulo, a capital paulista vai esquentar ainda mais.
Dia mais quente de 2021 em pleno inverno
A expectativa ao longo da semana é de que as temperaturas subam rapidamente, ultrapassando a marca dos 30°C na Grande São Paulo durante a tarde. As mudanças no clima não respeitam calendário, e na próxima quarta-feira (25), os modelos meteorológicos indicam temperatura entre 34°C e 35°C para a capital paulista, e esta pode ser a maior temperatura máxima de 2021, ou seja, o dia mais quente do ano em pleno inverno. Lembrando que o recorde anual de temperatura máxima foi em 30/01/2021 (verão), quando fez 34,1°C na estação Mirante de Santana, localizada na Zona Norte da cidade. (Fonte: Inmet)

Essa condição de um rápido aumento nas temperaturas é justificada tanto pela presença de uma massa de ar quente e seco sobre grande parte do Brasil, quanto por um condição conhecida como "pré-frontal", quando os ventos quentes que sopram do quadrante norte e noroeste ganham força, antecedendo a chegada de uma nova frente fria.


Mudanças no tempo
O sistema alcança a capital na quinta-feira (26), trazendo ventos moderados a fortes e chuva, que acontece principalmente no período da noite. A sexta-feira (27) será marcada por mudanças bruscas no tempo, com chuva ao longo de todo o dia e sensação de frio ganhando força.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1302615   Usuários Online: 16
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!