Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

RJ deve iniciar em setembro aplicação da 3ª dose da vacina

Publicada em 23/08/21 às 19:16h - 114 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Mulher segura recipiente com adesivo Vacina Covid-19, em imagem de ilustração 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic Foto: Reuters  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Aplicação começará por idosos que estão em instituições de longa permanência; vacinação será feita com doses da Pfizer ou AstraZeneca

A secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro planeja iniciar em setembro a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 aos idosos a partir de 60 anos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses. Os primeiros a ser atendidos serão idosos que estão em instituições de longa permanência, como asilos e casas de repouso.

Nesta segunda-feira (23), a aplicação dessa dose de reforço aos idosos foi recomendada pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, da prefeitura do Rio, que debateu o tema em reunião extraordinária.
A vacinação será feita com doses das vacinas Pfizer ou AstraZeneca, independentemente da vacina recebida pelo idoso nas duas doses anteriores, e o calendário de vacinação será divulgado pela secretaria "dentro de alguns dias", segundo nota emitida pela pasta. O calendário será escalonado, como tem sido toda a vacinação contra covid-19, e a previsão é que se estenda até novembro.

O governo federal já sinalizou que deve aplicar a dose de reforço, mas disse aguardar os resultados do estudo sobre a injeção extra conduzido pelo Ministério da Saúde, previstos para outubro, para definir a estratégia. A adoção dessa medida divide especialistas, mas o registro de infecções e mortes entre vacinados fez o debate ganhar força nas últimas semanas.


Os Estados Unidos anunciaram planos de oferecer doses de reforço a todos os americanos, citando dados que mostram proteção decrescente. Canadá, França e Alemanha também anunciaram campanhas de reforço.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1258122   Usuários Online: 81
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!