Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

Jornalista de TV ‘indignada’ com Bolsonaro recebe críticas

Publicada em 29/08/21 às 07:55h - 146 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Usuários do Twitter não se convenceram do antibolsonarismo de Eliane Cantanhêde Foto: Alan Santos/Presidência da República e Reprodução/TV (Fotomontagem: Blog Sala de TV)  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Youtuber comunista Jones Manoel está entre os antibolsonaristas que reagiram contra Eliane Cantanhêde, da GloboNews

Comentarista do ‘GloboNews Em Pauta’, Eliane Cantanhêde consegue a façanha de desagradar a gregos e troianos. No caso, direitistas e esquerdistas, bolsonaristas e lulistas. Na sexta-feira (27), um tuíte da jornalista gerou reações contundentes.

Na mensagem, a veterana da cobertura política manifestou repulsa por Jair Bolsonaro. “Gente, isso não pode ser sério! Jura que o presidente da República disse que todo mundo tem de comprar fuzil?!?! E chamou de idiota quem prefere comprar feijão?!? Não acredito. Só pode ser fake news!”

Vários usuários da rede social contestaram a indignação de Cantanhêde, a exemplo do historiador Jones Manoel, famoso por ter sido citado elogiosamente por Caetano Veloso. “Ele falava isso ANOS ANTES da eleição e na eleição também. Como foi sua atuação em 2018?”, questionou o youtuber e militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Outros tuiteiros aproveitaram o embalo para contestar o posicionamento da comentarista. “Embala, embala que o filho também é teu”, escreveu uma jornalista. “Meu não! Seu”, respondeu Eliane. “E ele chegou na Presidência também com sua ajuda, golpista”, disparou um antibolsonarista. “Mentira sua!”, rebateu a contratada da GloboNews.


“Tá fazendo a egípcia, Cantanhêde? Tá fingindo surpresa com o lunático que vc e a mídia majoritária ajudaram chegar ao poder? Me poupe, se poupe, nos poupe!”, registrou uma seguidora. “Filho feio não tem pai, né, Eliane kkkkk. A parte boa é que seu nome já está na história junto com o povo que ajudou a chocar o ovo da serpente”, debochou um influencer.

Foram resgatados antigos tuítes de Eliane Cantanhêde com conteúdo simpático a Bolsonaro. Atualmente, em suas participações no ‘Em Pauta’, a jornalista não poupa adjetivos negativos ao comentar declarações e atos do presidente. Ontem, reclamou ao vê-lo “viajar em campanha (de reeleição) pelo País” enquanto o Brasil vive uma crise hídrica. Por outro lado, é considerada antipetista e opositora da pré-candidatura de Lula ao Planalto em 2022.

Polêmicas à parte, a comentarista exerce papel relevante na GloboNews. Enquanto alguns colegas ficam em cima do muro, aparentemente por temer desagradar a poderosos e se tornar alvo de haters, ela dá a cara a tapa diante das câmeras. Destemor imprescindível a qualquer jornalista comprometido com a realidade. Se Cantanhêde é incoerente ou não cabe ao telespectador concluir.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1299867   Usuários Online: 50
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!