Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

Última semana para pedido de isenção da taxa de prova do ENEM 2021

Publicada em 19/09/21 às 20:30h - 147 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)
JHENIFFER FREITAS EM 19 DE SETEMBRO DE 2021, ÀS 19:30
Os novos pedidos de isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2021 começaram no dia 14, e vão até essa semana. O site fica aberto para os estudantes de baixa renda que tiveram isenção da taxa de isenção do exame no ano passado e não compareceram à prova.


Última semana para pedido de isenção da taxa de prova do ENEM 2021
Última semana para pedido de isenção da taxa de prova do ENEM 2021(Imagem/Reprodução: Notícias ao Minuto)
O prazo de inscrição será até o dia 26 de setembro e são para o Enem impresso. Além disso, os isentos ausentes no Enem 2020 também poderão solicitar, até 27 de setembro, o atendimento especializado e tratamento pelo nome social.


Como se inscrever?
As inscrições podem ser feitas na Página do Participante do Enem, sem que seja necessário justificar a ausência no Enem 2020 ou pagar a taxa de inscrição.

Quando será a prova?
As provas do Enem serão aplicadas em 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da realização do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Já a aplicação das provas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021 está mantida para todos os participantes que já tiveram a inscrição confirmada no exame, conforme previsto no edital regular. 


São 3.109.762 pessoas confirmadas para o Enem 2021, nas duas versões do exame, impressa e digital. Esse foi o menor número de inscrições desde 2005.

Quem pode ficar isento?
A gratuidade são para  aqueles que comprovarem ter direito à gratuidade, mas sem que precisem justificar falta em edição anterior do exame.

As pessoas que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que foram bolsistas integrais durante toda a etapa em escolas particulares têm direito à gratuidade na inscrição do exame. Alunos que estão cursando a última série do ensino médio na rede pública, no ano de 2021, também podem pedir a isenção.

Isso vale para quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda. Nesse caso, é preciso comprovar a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Nome social 
Os estudantes que desejam solicitar tratamento pelo nome social poderá ser realizada após a inscrição, na Página do Participante.

Para a realização é necessário apresentar os seguintes documentos de comprovação das condições que o motivam: foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); e cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais com foto, válido. 


Os documentos enviados fora do prazo ou externos à Página do Participante não serão aceitos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1257132   Usuários Online: 36
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!