Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

Segunda turma do programa “Crescer Juntos” tem início

Publicada em 02/10/21 às 18:27h - 118 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Manoel de Pereira é um dos pais inscritos no Crescer Juntos  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Com o objetivo de promover rodas de conversas sobre parentalidade consciente e contribuir para o desenvolvimento de habilidades socioeducativas, teve início, neste sábado (02), a segunda turma do programa “Crescer Juntos”. Realizada nas dependências do CIEMPI (Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância), a ação é promovida pela empresa VRS Academy, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE) e articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

O programa trabalha com o desenvolvimento de uma ‘escola de pais’. Serão quatro encontros quinzenais para tratar de temas de grande importância e relevância para a relação familiar, escolar e da sociedade. “Esta é a segunda turma do programa que trabalha a importância do diálogo entre pais e filhos. Estamos felizes em ver mães e também pais, homens que assumem a responsabilidade dos seus filhos”, falou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.


Grupo vai ser reunir a cada quinze dias para discutir a parentalidade
Exemplo de pai presente no grupo foi Manoel de Pereira, que tem quatro filhos, com idades entre 14 a 4 anos. Ele conheceu o Programa por meio da EMEB Luiz Bárbaro, onde a filha Rebeca estuda. “Estou recentemente divorciado e os meus filhos moram comigo. Lidar com essa nova situação é um grande desafio e procuro com uma rede de apoio para conseguir me fortalecer, poder ensinar e ajudar minha família”, comentou.

Atuando com o conceito de life long learning, ou seja, de que o aprendizado acontece ao longo de toda a vida, o “Crescer Juntos” foi idealizado e é aplicado pela VRS Academy. “Ficamos satisfeitas com o resultado da primeira turma, que saiu mais consciente e aberta a ouvir mais os seus filhos. As pessoas pensam que criar um filho é algo natural, mas entendemos que é preciso sim estudar, trocar experiências e entender que cada família funciona em uma dinâmica diferente”, explicou a psicóloga, psicopedagoga e criadora do programa, Eliana Cipriano.


Manoel de Pereira é um dos pais inscritos no Crescer Juntos
Crescer Juntos é destinado a pais de alunos das EMEBs Pedro de Oliveira, Luiz Bárbaro e Alceu de Toledo Pontes. A parceria entre a UGE e VRS Academy contou com a articulação da Rede Jundiaí de Cooperação. “A palavra de ordem é de cooperação. A VRS nos procurou para fazer um trabalho com a comunidade e o trabalho tem muito a somar para a Prefeitura, que oferece aos pais rodas de conversas com profissionais capacitados e são de extrema relevância para o desenvolvimento de uma educação assertiva com os filhos”, destaca José Antonio Parimoschi, gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1298900   Usuários Online: 27
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!