Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

Papa por apenas 33 dias, João Paulo 1º fica mais perto da canonização

Publicada em 13/10/21 às 13:43h - 110 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Papa João Paulo 1º em encontro com o então cardeal Karol Wojtyla, que o sucedeu como pontífice 16/10/1978 REUTERS/Vaticano/Arquivo Foto: Reuters  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Philip Pullella

O papa João Paulo 1º, que reinou durante somente 33 dias em 1978, será beatificado, o que o encaminha para uma possível canonização da Igreja Católica, informou o Vaticano nesta quarta-feira.

Um comunicado disse que o papa Francisco aprovou um decreto reconhecendo um milagre atribuído à intercessão do falecido pontífice italiano, cujo nome de batismo era Albino Luciani.

João Paulo 1º foi eleito em 26 de agosto de 1978 para suceder Paulo 6º e morreu inesperadamente no dia 28 de setembro. Ele foi sucedido por João Paulo 2º, o que fez 1978 entrar para a história da Igreja como o ano dos três papas.

Sua morte súbita deu origem a vários livros que alegaram teorias conspiratórias envolvendo assassinato e envenenamento, mas estas foram desacreditadas de maneira geral, e se supõe que ele morreu dormindo devido a um infarto, aos 65 anos.


O milagre no caso de João Paulo 1º é uma cura supostamente inexplicável de uma menina de 11 anos de Buenos Aires, de acordo com a mídia do Vaticano.

A Igreja Católica ensina que somente Deus realiza milagres, mas que santos que se acredita estarem com Deus no céu intercedem em nome de pessoas que oram por eles.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1309337   Usuários Online: 71
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!