Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

Temporais voltam a ganhar força no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Publicada em 13/10/21 às 18:44h - 146 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)
Risco de temporais aumenta nas três regiões já a partir desta quinta-feira. Fim de semana será frio e chuvoso. Confira!
A partir desta quinta-feira, 14 de outubro, a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera volta a formar áreas de instabilidade sobre o centro-sul do Brasil, o que aumenta muito o risco de temporais em amplas localidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

A quinta-feira (14) ainda será um dia quente na maior parte do Brasil, no entanto, fortes áreas de instabilidade irão provocar chuva frequente e volumosa no Paraná, leste de Santa Catarina (incluindo Florianópolis) e no centro-sul de Mato Grosso do Sul. 

Devido à circulação dos ventos, a chuva também pode ocorrer a qualquer hora, mas intercalando aberturas de sol, em praticamente todo o Rio Grande do Sul. A partir da tarde, a chuva também deve ser forte no estado de São Paulo, interior fluminense, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, também há condições para chuva, mas que ocorre de forma rápida e isolada. Apenas o litoral do Rio de Janeiro é que terá tempo mais firme.


Na sexta-feira (15), as áreas de instabilidade se espalham mais pelo centro-sul do país e provocam temporais frequentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul e no centro-sul dos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. À tarde, também chove forte na região da Grande Belo Horizonte, em Mato Grosso e até em áreas de Goiás e do Distrito Federal.

Frente fria aumenta instabilidade no fim de semana

Ao longo do fim de semana, a formação e passagem de uma nova frente fria pela costa das regiões Sul e Sudeste irá reforçar ainda mais as instabilidades que já estarão atuando no centro-sul do Brasil. Com isso, a expectativa é de tempo muito instável, com redução nas temperaturas e chuva persistente, principalmente nos estados de Santa Catarina e Paraná, centro-sul de Minas Gerais e de Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Mato Grosso.

Segundo informações da meteorologista da Climatempo Aline Tochio, como várias dessas localidades já registraram chuva intensa nos últimos dias, não se pode descartar o risco de alguns alagamentos, deslizamentos e até transbordamentos. "Além dos temporais, raios e fortes rajadas de vento também serão observadas", afirma.

Confira abaixo o mapa de distribuição da chuva no país nos próximos dias.

Até a próxima segunda-feira (18), a instabilidade continuará muito ativa em grande parte do país. Acompanhe o site da Climatempo para novas atualizações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1302138   Usuários Online: 37
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!