Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

Ministério da Saúde contraria Bolsonaro e nega fim da pandemia

Publicada em 30/03/22 às 16:55h - 100 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)
Marcelo Queiroga esclareceu que pasta não tem essa competência
Redação Terra

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, bem como outros integrantes da pasta, se reuniram em evento nesta quarta-feira, 30, em Brasília para esclarecer que não pretendem anunciar o fim da pandemia em breve, como havia sugerido o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Contrariando a fala do chefe do Executivo, que afirmou o término da pandemia de covid-19 no Brasil até o final do mês de março, o ministério esclareceu que esse ato não é de sua competência.
Segundo a pasta, à Saúde cabe apenas decretar o fim do decreto, em voga desde 2020, sobre a emergência sanitária nacional devido ao coronavírus.

O ministro Marcelo Queiroga esclareceu ainda que é preciso bons resultados em três fatores diferentes para que isso ocorra.

São eles: o "cenário epidemiológico", a "estrutura do sistema hospitalar" e "disposição de medicamentos contra covid-19 na fase inicial da doença".

Sobre o posicionamento de Bolsonaro a respeito do assunto, Queiroga afirmou que o presidente pediu “prudência" da pasta para analisar essa questão.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1318853   Usuários Online: 30
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!