Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Arrecadação para crianças do Rio Grande do Sul prossegue até dia 29

Publicada em 26/05/24 às 17:47h - 15 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Cartinhas escritas pelas crianças das escolas de Jundiaí e pelo Comitê das Crianças serão entregues juntamente com as doações  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Jundiaí, Cidade das Crianças e sede brasileira da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças, recebe até quarta-feira (29), arrecadação de itens específicos para o público infantil entre 0 a 12 anos. As doações serão encaminhadas às crianças das cidades de Canoas e Colinas, fortemente afetadas pelas inundações que devastaram parte do estado gaúcho. Neste sábado (25) haverá arrecadação, das 9h às 13h, no Fundo Social de Solidariedade (Funss). Nesta semana, as crianças das Escolas Municipais de Jundiaí se engajaram na campanha e fizeram gravações para circulação na comunidade escolar para convidar a população a contribuir para reduzir o drama das crianças do Rio Grande do Sul.

“As crianças de Jundiaí estão mobilizadas e sensibilizadas com a situação do Sul. Assim como os jundiaienses têm feito desde o início da campanha, no apoio ininterrupto aos gaúchos, também apoiará e colaborará para que os direitos do brincar e de sonhar sejam devolvidos a esses pequenos cidadãos”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

O brincar é direito fundamental da infância e faz parte dos pilares da Rede Latino – Americana – Cidade das Crianças, assim como o direito à Educação e à Cultura. Uma equipe de voluntários das unidades de Gestão de Cultura e Educação foi mobilizada para o recebimento e triagem dos donativos recebidos no Fundo Social. “Proporcionar momentos que despertem a esperança em dias melhores, é a missão dessa ação de Jundiaí”, reforça o gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni.




Fantasias infantis, livros, brinquedos, descartáveis e roupas íntimas novas são triadas pela equipe de voluntários
Regina de Padua Silva fez questão de trazer brinquedos novos para doação. “Estou consternada com o que vem acontecendo no Sul. Espero que minha doação seja motivo de alegria para as crianças de lá”, comenta. Para atender o público infantil, estão sendo arrecadados brinquedos, fantasias, livros, descartáveis e roupas íntimas infantis novas.

Além das doações recebidas, muito carinho será enviado pelas crianças das escolas de Jundiaí e pelo Comitê das Crianças. Elas vêm demonstrando solidariedade e empatia em forma de cartas, que também serão encaminhadas às cidades de Canoas e Colinas. 


Cartinhas escritas pelas crianças das escolas de Jundiaí e pelo Comitê das Crianças serão entregues juntamente com as doações
“Além das doações, as crianças receberão, também, cartas das crianças de Jundiaí, demonstrando sua solidariedade e empatia, que são hoje habilidades importantes a ensinar, a compartilhar, a proteger e a defender as infâncias, comentou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.



Ação

A iniciativa tem públicos específicos e atenderá demandas de cada uma das cidades. Canoas, por exemplo, receberá brinquedos, livros, descartáveis e calcinhas e cuecas infantis novas. Já Colinas, brinquedos e livros.

A arrecadação segue até o dia 29, das 9h às 17h, no Funss de Jundiaí (Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro s/n, portão 3). As doações serão encaminhadas em caminhões com destino específico, partindo de Jundiaí, no dia 30 de maio.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1431638   Usuários Online: 22
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!