Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Programa ‘Circuito das Frutas nos Terminais’ chega ao Cecap como mais uma opção de alimentação saudável

Publicada em 05/11/25 às 13:09h - 12 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A novidade no Terminal Cecap tem como permissionários a Patrícia e Gabriel Almeida Fava, do bairro da Toca  (Foto: TV Jundiai Hoje)
O programa “Circuito das Frutas nos Terminais” conta agora com uma nova banca para atender aos usuários do sistema de transporte coletivo com frutas produzidas na região. A novidade, no Terminal Cecap, tem como permissionários a Patrícia e Gabriel Almeida Fava, do bairro da Toca. “Nossa família está no programa há mais de duas décadas e agora trocamos de terminal, vindo para o Cecap”, comentou a permissionária.

Os morangos e a Uva Niagara Rosada de Jundiahy vendidos na banca vêm do sítio da família, de onde, em breve, também virão atemoias recentemente plantadas. Já outras delícias saudáveis, como as mangas, caquis, ameixas, mexericas, maracujás, goiabas e pêssegos vêm da região. 

“Muita gente chega, fala ‘estou com fome’ e come uma banana, maçã ou mexerica. Quando é para levar para casa, daí compram logo de penca ou cacho”, comentou Patrícia, que, anualmente, participa com o bairro da Vila das Frutas na Festa da Uva e Expo Vinhos de Jundiaí.


A novidade no Terminal Cecap tem como permissionários a Patrícia e Gabriel Almeida Fava, do bairro da Toca
Além do Cecap, há bancas da iniciativa nos terminais Central, Colônia, Eloy Chaves, Hortolândia e Vila Arens.

O diretor do Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (SMAAT), Ezequiel Melo, explica a proposta do programa. “O ‘Circuito das Frutas nos Terminais’ une o escoamento da safra dos produtores locais e a garantia de preço e qualidade ao comprador que circula pelos terminais urbanos. Os permissionários devem necessariamente ser produtores e isso lhes dá isenção para a atividade”, comentou. “Na Terra da Uva, o programa garante também que a safra da Uva Niagara Rosada de Jundiahy chegue até mais consumidores.”

Além do novo posto de vendas, a iniciativa traz outras novidades. “Desde o início do ano temos dialogado muito com os permissionários e a SMAAT tem atendido a diversas demandas, como a criação de um regramento para a atividade, em execução. Ampliou-se também a permissão para que também se comercializassem verduras e legumes, além das frutas.”

A Dozinete Souza, moradora do bairro Recanto Quarto Centenário, aprovou a novidade. Na volta para casa ela aproveitou para comprar bananas. “É bom quando bate a fome e, aproveitando a novidade, já dá para resolver isso antes mesmo de chegar em casa”, brincou.


Dozinete, do bairro Recanto Quarto Centenário, aprovou e aproveitou a novidade
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 2278699   Usuários Online: 23
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2025 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!