Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Parque da Uva recebe Festival da Coxinha de Queijo e da Cerveja Artesanal nos dias 06 e 07 de dezembro

Publicada em 02/12/25 às 07:54h - 36 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Foto da última edição do Festival da Coxinha de Queijo e da Cerveja Artesanal  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Nos dias 06 e 07 de dezembro, das 10h às 22h, o Parque da Uva será palco de mais uma edição do Festival da Coxinha de Queijo e da Cerveja Artesanal, um evento que celebra dois grandes símbolos gastronômicos de Jundiaí, incluindo a tradicional coxinha de queijo, reconhecida como patrimônio imaterial da cidade.

Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (SMAAT), o festival reúne atrações para toda a família, com gastronomia, cultura e música ao vivo.


Foto da última edição do Festival da Coxinha de Queijo e da Cerveja Artesanal
O público poderá aproveitar barracas e estandes com a diversidade de rótulos das cervejarias artesanais que integram a Rota da Cerveja Artesanal, além das famosas lanchonetes que produzem a coxinha de queijo em diferentes versões.

A secretária de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, destaca o papel do evento no fortalecimento do turismo gastronômico da cidade. “O Festival reforça a identidade de Jundiaí, valorizando nossos produtores, nossas tradições e a economia local. A combinação da coxinha de queijo e das cervejas artesanais atrai visitantes, movimenta o comércio e cria uma experiência única que celebra o que temos de melhor”, afirma.

A programação contará ainda com intervenções culturais e uma agenda completa de shows musicais ao longo dos dois dias de evento.

Programação musical:

Sábado (06/12) – 14h: School of Rock | 17h: Titãs | 20h: Ted Nicotina
Domingo (07/12) – 10h: DJ Inclusão | 13h: School of Rock | 15h30: Audio Hits | 18h: Iron Maiden | 20h30: Aranhas Amplificadas
Outro destaque do Festival é a participação do programa Jundiaí Feito à Mão, que leva ao Parque da Uva uma variedade de produtos artesanais. O público poderá encontrar bijuterias, peças em crochê, bordados, bolsas artesanais, caixas decoradas, itens em patchwork e costura criativa, bonecas de pano, acessórios, artes místicas e esotéricas, peças em couro, além de itens temáticos produzidos pelos artesãos credenciados.

O Festival da Coxinha de Queijo e da Cerveja Artesanal tem entrada gratuita e será realizado no sábado (06) e domingo (07) de dezembro, das 10h às 22h, no Parque da Uva que fica na avenida Jundiaí, s/n – Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 2628165     Usuários Online:
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2026 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!