Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Direto de Tóquio, Pedro Barros inspira e ‘dropa’ na nova pista de skate de Jundiaí

Publicada em 22/08/21 às 07:39h - 149 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Pedro Barros, medalhista olímpico, fez grandes manobras na nova pista  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Skatistas da cidade e a imprensa puderam conferir, na manhã deste sábado (21), a nova pista de skate de Jundiaí: localizada no Mundo das Crianças, ela estará aberta a partir deste domingo (22), com agendamento pelo site do espaço. Um incentivo a mais fez toda a diferença: o medalhista olímpico, recém-chegado de Tóquio, e um dos maiores nomes da modalidade no país, Pedro Barros, estreou os banks e conquistou o público.

Com 1.250 m² de área construída, a pista do Mundo das Crianças é homologada pela Federação Paulista de Skate (FPS). Com a conquista olímpica, Barros, que é natural de Florianópolis, tem aproveitado o momento para defender a construção de mais pistas de skate pelo País.


Pedro Barros, medalhista olímpico, fez grandes manobras na nova pista
Medalha de prata no ano em que o skate estreou nas Olimpíadas, Barros aprovou a nova pista e aposta no esporte como elemento de transformação para as novas gerações. “Foi demais poder ver aqui um espaço realmente cultural, trazendo o melhor exemplo de educação para as crianças. Na infância, a energia nos motiva a aprender e isso é evolução. Ter acesso a essa quantidade de cultura e esportes reunidos aqui no Mundo das Crianças é uma parada fenomenal, é a transformação que a gente precisa”, destacou.

Se depender da skatista Lavínia Gagliardo Oliveira, de 19 anos, praticante de street, a pista está mais que aprovada. “Ficou um arraso, adorei tudo! Quando não estiver trabalhando, pode ter certeza que eu estarei aqui”, avisou.

Decks panorâmicos
As obras da pista de Skate tiveram início no final de 2020 e foram concluídas em julho, quando teve início o paisagismo do entorno. Ao todo, são 1.250 m² de área construída, com uma estrutura que inclui dois banks (que lembram o formato de uma piscina) e uma área de street com diversos obstáculos e rampas.


Pais e filhos estiveram na inauguração da nova pista, com 1.250 m² de área construída
Com arquibancadas e quiosques, a pista também conta com decks, que dão uma visão panorâmica, passarelas para facilitar o acesso ao local e guarda-corpos, como medida de segurança nos pontos de observação do esporte.

Para Walter da Costa e Silva Filho, diretor presidente da DAE Jundiaí, empresa responsável pela administração do Mundo, a pista de skate chega para agregar ainda mais valor ao parque. “O Mundo das Crianças tem um conceito inovador, que estimula o brincar e a experiência através das atrações aqui existentes. A pista de skate é mais uma atração que incentiva essa experimentação, seja pela criança, seja pelo adulto praticante do esporte”, destacou.

O presidente da Federação Paulista de Skate, Roberto Maçaneiro, andou na pista e aprovou a estrutura. “Jundiaí se coloca no mapa do skate, com um espaço para receber eventos e campeonatos. O avanço é enorme”. O evento deste sábado contou com o apoio da Companhia de Saneamento de Jundiaí (CSJ).


Mundo das Crianças é um espaço inovador que estimula o brincar e a experiência através das atrações aqui existentes
Agendamento
O agendamento para o uso da Pista de Skate já está disponível no site do Mundo, sendo dois períodos para acesso: pela manhã, das 7 às 12 horas, vale para crianças com até 12 anos, acompanhadas por um adulto responsável, e à tarde, das 13 às 17 horas, para adultos e crianças com experiência.

Em cada um deles, é permitido o uso de até 50 pessoas, que devem apresentar, além do comprovante de agendamento, um documento com foto. O uso de capacete fechado e tênis é obrigatório.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1300915   Usuários Online: 77
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!