Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Incêndio de grandes proporções é combatido na região da Fazenda São Pedro

Publicada em 23/08/21 às 18:59h - 147 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Incêndios como esse, colocam a vida das pessoas, de residências, da fauna e flora em risco  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Um incêndio de grandes proporções foi combatido, na tarde deste domingo (22), na região da Fazenda São Pedro, próximo à Estrada Valdomiro Bertassi.

A Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, para atender essa ocorrência, juntamente com a Brigada Municipal, no combate ao incêndio próximo de residências e lavouras de uva e pêssego.

Seis brigadistas e dois veículos, sendo um caminhão-pipa e uma caminhonete, trabalharam no incêndio que durou mais de quatro horas.

Foram mais de 10 hectares consumidos pelo fogo, conforme detalhou o assessor de Defesa Civil, Jonas Furlan. “Estamos no período de estiagem, com a umidade relativa do ar muito baixa. Portanto, uma centelha, como uma bituca de cigarro, por exemplo, pode ocasionar em um grande incêndio como esse, que coloca a vida das pessoas, de residências, da fauna e flora em risco. Essa prática é crime, sujeito a multa e detenção”, explicou.

Saiba mais - Em caso de emergência, entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 (serviço que funciona 24 horas).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1258524   Usuários Online: 27
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!