Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Jundiaí recebe a 1ª exposição exclusiva do personagem Chico Bento

Publicada em 29/08/21 às 07:48h - 117 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Samuel é do comitê das crianças e foi acompanhado da mãe Luciana que aprendeu a ler com as histórias do Maurício de Souza  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Com a participação por vídeo chamado do cartunista Maurício de Sousa, foi aberta, na manhã deste sábado (28), a exposição “Chico Bento – 60 Primaveras”, a primeira exclusiva do personagem e que marca a reabertura da Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, após as fases mais restritivas da pandemia da Covid-19. A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada até 27 de outubro. 

Por conta da pandemia, Maurício de Sousa não esteve presente fisicamente, mas participou à distância. “Jundiaí foi uma das primeiras cidades onde publiquei minhas tirinhas. Estou muito feliz por vocês receberem a exposição tão linda do meu filhote, Chico Bento”, afirmou o cartunista.

homem e mulher seguram fita das cores azul e amarela. Na mão da mulher, que é loira, está um celular na mão, com chamada de vídeo de um senhor. 
Crianças observam.
Maurício de Sousa participou da cerimônia via vídeo chamada
O gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni, comemora a reabertura da Pinacoteca com uma exposição voltada para as crianças. “Jundiaí é a cidade das crianças e reabrir este espaço com uma exposição do Maurício de Sousa e tão brasileira é uma grande felicidade. Além de ter um significado especial para as crianças, também é muito representativa para os adultos que vivenciaram as histórias do Maurício em suas infâncias”, declarou Marcelo.

A abertura contou com poucos convidados como crianças representantes do Comitê das Crianças. Samuel Gomes, 12 anos, foi acompanhado da mãe, Luciana Antunes, que se emocionou ao entrar na exposição. “A minha mãe me alfabetizou ao ler as histórias do Maurício de Souza e o meu preferido é o Chico Bento. Que bom poder participar desse momento com meu filho”, contou Luciana. Samuel complementou dizendo que gostou da exposição por poder conhecer como era o Chico nas versões anteriores, assim como a casa dele e a sala de aula onde ele estudava”, afirmou o  membro do Comitê das Crianças. 

Criança ao lado de mulher (filho e mãe), estão ao lado de uma representação do personagem Chico Bento, menino com calça azul, camiseta amarela e chapéu de palha. Ele está sentando em um barco, segurando vara de pescar.
Samuel é do comitê das crianças e foi acompanhado da mãe Luciana que aprendeu a ler com as histórias do Maurício de Souza
“Chico Bento – 60 Primaveras” tem a curadoria de Jacqueline Mouradian. “Essa é a primeira exposição exclusiva do Chico Bento e também a primeira da Maurício de Souza Produções após o início da pandemia. Aqui apresentamos a linha do tempo do Chico, como também todos os personagens da turma e detalhes como a prova em que ele tirou zero. A ideia é que as pessoas se sintam inseridas no universo desse personagem tão amado por todas as faixas etárias e que ama e protege o meio ambiente”, disse. 

Mais histórias em quadrinhos

No andar superior da Pinacoteca, os fãs de histórias em quadrinhos ainda podem visitar a exposição “Jundiaí Terra da HQ”, que tem a curadoria de Ede Galileu. A mostra no piso superior do espaço, reúne 38 obras de 28 artistas, quadrinistas veteranos e iniciantes no mundo da HQ. 

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica aberta de terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas. O acesso é controlado na entrada com lotação máxima de até 50 pessoas. A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.


Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1300685   Usuários Online: 102
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!