Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Com vacinação, agosto registra média de 5% de internações em enfermaria e 34% em UTI

Publicada em 01/09/21 às 17:58h - 157 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Vacinação é fator relevante para os índices  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Agosto trouxe números positivos para Itupeva em relação a internações, óbitos e imunizados contra a Covid-19. A média do mês é de 34% de internações na UTI e 5% na enfermaria, do Hospital Municipal de Itupeva.

01/09/2021 às 16h45
Com vacinação, agosto registra média de 5% de internações em enfermaria e 34% em UTI 
Vacinação é fator relevante para os índices
A secretária de Saúde, Luciane Alves da Cunha, acredita que os números são reflexos da vacinação. “Temos avançado cada vez mais na vacinação da nossa população e isso reflete diretamente nos números de casos graves, que precisam de internação. Muito importante que a população entenda que a vacinação é fundamental para sairmos desta situação de pandemia”, disse ela.

Após ação da Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria de Saúde, o número de leitos foi ampliado. Atualmente são 10 leitos de UTI e 18 de enfermaria, além de 14 respiradores. 

Em agosto, Itupeva registrou, desde o dia 7, índices de ocupação menores que 20% na enfermaria. Dentre os 31 dias do mês, em 17 deles a enfermaria não possuía nenhum paciente internado, ou seja, com zero ocupação.

Em relação à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde 9 de agosto a ocupação é menor (ou igual) à 50%. Segundo boletim publicado na tarde dessa terça-feira (31) a ocupação era de 10% na UTI, que equivale à um paciente, e 0% na enfermaria.

Óbitos – A última morte por Covid-19 em Itupeva foi em 16 de agosto, fazendo com que o município chegue a 14 dias sem óbitos. “Uma informação importante é que a taxa de mortalidade de idosos diminuiu. Nos últimos 30 dias, três idosos faleceram. Dois deles não haviam recebido nenhuma dose de vacina. O outro havia recebido somente a primeira dose da vacina”, explicou Luciane.

Vacinômetro – Atualmente o número de vacinados em Itupeva está em 44.344 pessoas com a primeira dose, 19.247 com a segunda dose e mais 1.760 com a dose única, da Janssen. A cidade iniciou a semana a imunização de jovens entre 15 e 17 anos.

Conteúdos relacionados



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1302626   Usuários Online: 7
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!