Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

EMPREGO – Louveira identifica moradores que se enquadram no Bolsa Trabalho para ampliar alcance do programa

Publicada em 01/09/21 às 18:08h - 111 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)
Levantamento realizado pela Secretaria de Assistência Social apontou mais de 700 pessoas compatíveis com os requisitos; inscrições estão abertas

A Prefeitura de Louveira identificou mais de 700 pessoas que se enquadram no programa Bolsa Trabalho, programa lançado pelo Governo do Estado de São Paulo com objetivo de gerar 30 mil empregos nos municípios que participam do projeto. A prioridade é para mulheres que sejam arrimo de família..

O levantamento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social a partir de dados do CadÚnico (Cadastro Único) e encaminhado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que está fazendo contato com as pessoas listadas para informar sobre o programa e as formas de se inscrever. As unidades do CRAS e do CREAS também estão realizando as abordagens.

O objetivo é atingir o público alvo do Bolsa Trabalho para que todos tenham a oportunidade de concorrer às vagas.

O programa oferece bolsas no valor de R$ 535,00 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.

Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque

• Gestão Administrativa

• Gestão de Pessoas

• Organização de Eventos

• Rotinas e Serviços Administrativos

• Secretariado e Recepção

 

Quem pode se inscrever?

Serão aceitas inscrições de moradores do Estado de São Paulo com os seguintes requisitos:

- estejam desempregados

- morem no município há pelo menos dois anos

- sejam maiores de 18 anos

- com renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).

- apenas um beneficiário por família

 

A seleção será feita pelo Governo do Estado de São Paulo, conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

 

Sobre o BolsaTrabalho

Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa-Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP.

 

Inscrições

Os interessados devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 23 e 3 de setembro: www.bolsadopovo.sp.gov.br. A seleção e a convocação serão feitas por meio de publicação no Diário Oficial do Estado.

Os moradores que tiverem dificuldades com o acesso à internet podem ir diretamente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Antônio Chicalhone, 303 – bairro Santo Antonio (em frente à sede do Cartão Cidadão), em Louveira. O horário de atendimento é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1312730   Usuários Online: 59
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!