Cidade

Semana Nacional de Trânsito terá votação do público para escolha do nome do novo mascote

Publicada em 16/09/21 às 15:06h - 31 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Amarelito, Zé Agente, Edu do Trânsito ou Vaguinho? A população escolhe!  (Foto: TV Jundiai Hoje)
A população de Jundiaí poderá ajudar a escolher o nome do novo mascote da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte através de uma votação on-line, disponível até o meio-dia do próximo dia 24 (clique aqui). A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “Dicas de Condução Segura – Motociclista – Ver e Ser Visto”.

Ao todo, são quatro opções de nome para o mascote: Amarelito, Zé Agente, Edu do Trânsito e Vaguinho. Das três, o participante poderá votar em uma. O mascote estará presente em diferentes ações voltadas à educação no trânsito e em contato direto com motoristas, pedestres e toda a comunidade.


Amarelito, Zé Agente, Edu do Trânsito ou Vaguinho? A população escolhe!
“Fazer essa interação com as pessoas, propondo uma votação online, é também uma forma de criar engajamento para nosso evento, que terá atividades importantes para despertar a consciência das pessoas quanto à educação no trânsito, sobretudo em relação ao motociclista”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “Nosso objetivo é diminuir os acidentes de trânsito.” Sobre o conceito de “Ver e ser Visto”, Aloysio lembra que se trata de um dos mais importantes para a segurança no trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito contará com atores nas ruas interagindo com motoristas, palestra em escola, divulgação de vídeos nas redes sociais, implantação de faixas educativas, ações voltadas para vagas preferenciais e para o Dia Mundial Sem Carro, entre outros.

Uma dessas atividades é o projeto Sentindo na Pele, que visa sensibilizar a sociedade a partir da vivência das dificuldades que as pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida passam diariamente em sua locomoção. Para isso, será montado um circuito com cinco pontos no estacionamento do Paço Municipal, onde os motoristas poderão participar de vivências como: andar de cadeira de rodas, subir e descer usando elevador para cadeirantes, andar com olhos vendados, subir e descer usando muletas e andador e respeito ao ciclista.

Confira a programação abaixo:
De 18 a 24/09 – Intervenções com grupo de teatro voltadas para atender o público alvo, os motociclistas, para conscientização de comportamento seguro e a importância de “Ver e Ser Visto”.

De 18 a 25 – veiculação dos posts e vídeos do Laço Amarelo nos painéis dos Terminais de Transporte Coletivo.

Dia 22 – Dia Mundial Sem Carro – Ação de iniciativa voltada à população e empresas e ação específica aos funcionários públicos que atuam no Paço Municipal.

Dia 23 – Palestra em escola – Palestra de segurança para o trânsito para alunos da EMEB Irmã Flórida Mestag, às 8h.

Dia 24 – “Só Um Minutinho” – Ação de respeito às vagas preferenciais no Centro, com uso de cadeiras de rodas em vagas de estacionamento regular. Será realizado na Rua Naim Miguel das 8h às 11h, ocupando 7 vagas de estacionamento regulares.

Dia 25 – Sentindo na Pele – Projeto com vivências das dificuldades de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. No Paço Municipal, das 9h às 12h.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 278638   Usuários Online: 22

Nosso Whatsapp

 11982119966

Copyright (c) 2021 - TV Jundiai Hoje