Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Decreto que cria o Campus Jundiaí de incentivo às startups é assinado

Publicada em 17/09/21 às 18:25h - 146 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Assinatura do decreto de criação do Sistema de Inovação foi feito pelo prefeito Luiz Fernando Machado  (Foto: TV Jundiai Hoje)
O prefeito Luiz Fernando Machado assinou, na quinta-feira (23), decreto que cria o Ecossistema de Inovação – Campus Jundiaí, que visa identificar espaços públicos e de interesse público na cidade e transformá-los em clusters de inovação, com capacidade para o desenvolvimento de novas tecnologias, incubação e coworking para startups de base tecnológica e de P&D, formando um Ecossistema de Inovação associado ao Programa Jundiaí Cidade Inteligente.

Ao assinar o decreto, o prefeito cumpre mais um compromisso do seu Plano de Governo. “O momento atual exige tecnologia e inovação e já estamos trabalhando para tornar Jundiaí uma referência. Certamente, o decreto contribuirá para os esforços da Prefeitura de transformar a cidade inteligente, criando um Ecossistema de Inovação e o Campus Jundiaí vai fomentar inovação em prol do município”, detalha Luiz Fernando.

“A ideia é integrar as startups da cidade em locais públicos para que elas desenvolvam tecnologias que possam solucionar demandas da cidade e, depois, estas solução ser utilizada e explorada pela própria Prefeitura, conjuntamente com quem as desenvolveu. A Prefeitura dá a mentoria e o suporte técnico e a startup dá a solução tecnológica. Queremos que Jundiaí se transforme em referência na atração de startups”, explica o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

O gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi afirma que o objetivo principal do Campus Jundiaí é criar uma nova onda de atração de investimentos produtivos para sustentar o crescimento econômico de Jundiaí e, desta forma, assegurar qualidade de vida aos moradores da cidade. “No Campus Jundiaí, utilizamos espaços públicos para incentivar o surgimento de startups e novas empresas, tendo como foco a economia criativa”, explica.


Assinatura do decreto de criação do Sistema de Inovação foi feito pelo prefeito Luiz Fernando Machado
Para ele, o Sistema de Inovação de Jundiaí, que a cidade está construindo, permite que a cidade faça este tipo de movimento com a criação do Campus Jundiaí. “A ideia é formar um novo ecossistema de inovação, associado ao Programa Jundiaí Cidade Inteligente, além de despertar o interesse das cadeias produtivas globais. Inclusive o fomento às startups, ao lado da internacionalização da economia de Jundiaí, atração de novas empresas, empreendedorismo, geração de emprego e renda são alguns dos norteadores da proposta do Sistema de Inovação”, explica.

Segundo o diretor do Departamento de Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação, Júlio Cesar Durante, o Campus Jundiaí vai contribuir com a cidade.

“O Campus Jundiaí vai produzir soluções para a cidade. É uma Cidade Inteligente dando uma resposta e melhorando a vida do cidadão. O Campus prevê que o programa de Incubação de Empresas de Jundiaí funcionará em um novo formato, fazendo parte do Programa “Campus Jundiaí”, sendo descentralizado e distribuído em espaços públicos e privados onde as startups receberão mentorias e todo o apoio que necessitarem para desenvolverem o seu projeto”, afirma.

Entre os locais e órgãos que podem integrar o projeto Campus Jundiaí, estão a DAE, CIJUN, UNIDAM, Complexo Fepasa, Escola Superior de Educação Física (ESEF), Faculdade de Medicina de Jundiaí, Complexo Argos (FAB LAB), Fundação Serra do Japi, FTVTEC, além da Faculdade de Medicina.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1257493   Usuários Online: 19
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!