Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Semana do Idoso traz ações de saúde, workshops e fortalecimento do turismo

Publicada em 20/09/21 às 16:21h - 123 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)
A Semana do Idoso de Jundiaí tem início no próximo dia 24 e segue até 1º de outubro com diferentes atividades voltadas para a pessoa idosa, incluindo ações de saúde, cultura, intergeracionalidade, workshops com temas variados, cursos, oficinas, consultas ao Procon Móvel, lançamento de materiais informativos e uma atividade para fomentar o turismo do idoso em Jundiaí.

O evento é realizado pela Casa Civil, por meio do assessor de Políticas para o Idoso, em parceria com o COMDIPI (Conselho Municipal de Direitos da pessoa Idosa) e conta com parcerias com a Câmara Municipal, o Fundo Social de Solidariedade, a TVTEC, o Procon, além de diferentes unidades de gestão municipal.


“O que buscamos é proporcionar socialização, descontração, além de promover a autoestima e bem-estar das pessoas idosas”, explica o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael. “É também um momento de reflexão, para pensarmos na importância que esse público tem em nossa sociedade.”

A Semana do Idoso contará com diferentes palestras com especialistas em saúde física e mental, defesa do consumidor, redes sociais, gastronomia, oficinas de trabalhos manuais, entre outros. Já na terça-feira (21), no Dia Mundial do Idoso, a Câmara Municipal votará o PL nº 13.488/21 que altera a Lei 5.174/98 e institui o Dia Municipal do Idoso e a Semana Municipal do Idoso, para prever novas datas para a celebração.

“O momento de pandemia nos traz desafios”, lembra a assessora de Políticas para o Idoso, Alessandra Citelli. “Mas também podemos, com um evento assim, criar novas oportunidades, novos aprendizados, levar mais conhecimento de tecnologia para os idosos e suas famílias.” Não por acaso, haverá workshops ensinando a mexer com aplicativos, Whatsapp e como desvendar uma “fake news”.

Nas palestras, Live e Webinar, estão Fátima Regina Arlete Lemos, especialista em Proteção e Defesa do Consumidor na Fundação Procon-SP, que abordará “Cuidados na contratação de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado” (no dia 24, 16h); Cássia Carpi, Vivian Alflen, e Afonso Antônio Machado falam sobre “A Convivência do Idoso, relacionada aos aspectos de saúde física e mental” (dia 29, às 9h), e os Professores da UGEL, Bruno Mazzuco, Carlos Augusto Mota Calabresi e Michael Alexander Lenk Gregório abordam os “Desafios no cuidado da pessoa idosa com sarcopenia”.

Já na área do Turismo, será lançado o Programa Turismo do Idoso, em parceria com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo. A proposta é fomentar o turismo do idoso, o levando a conhecer, por exemplo, as rotas turísticas de Jundiaí. 

Como materiais informativos para os idosos, será realizado o lançamento da Cartilha do Idoso 2021 e também o Site do Idoso, local de fácil acesso para consulta pelos idosos das opções de pesquisa em lazer, educação, cultura, prevenção e combate à violência e direitos do idoso.

Confira AQUI a programação completa da Semana do Idoso de Jundiaí. 

Assessoria de Imprensa




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1299635   Usuários Online: 68
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!