Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Workshop mostra novas oportunidades de negócios para as empresas jundiaienses

Publicada em 30/09/21 às 15:22h - 111 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Apresentação foi feita de maneira remota  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Com o tema “Como Exportar pelos CORREIOS”, o Conselho Municipal de Relações Internacionais – CMRI, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, promoveu na quarta-feira (29) o Workshop para Iniciantes na Exportação. A apresentação foi da assistente de Comércio Exterior dos CORREIOS, Maria Cristina Itri Moraes, que apresentou o programa Exporta Fácil e falou das facilidades da exportação.

O  workshop foi voltado para produtor rural, artesão, pequeno empresário, empreendedores, que podem se utilizar dos Correios para mandar seus produtos para fora.

“Agradeço a Prefeitura e a Lígia por este projeto de apoio ao empresário. O trabalho é muito bom e importante para o empresário se planejar quanto a exportação. Exportar não se restringe a só enviar o produto para fora, vem de um momento bem antes do que o transporte, por isso é muito importante esses workshops. Isso prepara o empresário para que ele tenha êxito na exportação com planejamento”, explica.

O programa Exporta Fácil dos Correios já tem 21 anos, tem parceria com 217 destinos e já fez mais de 400mil desde início e mais de 15 mil empresas utilizaram esse serviço. “O foco é o pequeno, micro e o MEI. O MEI pode fazer exportação, mas tem que se preparar junto ao Sebrae, ao seu contador. Com planejamento, a exportação fica fácil”, explica.


Apresentação foi feita de maneira remota
Quem participou, aprovou a iniciativa. “Eu adorei a clareza das informações e a forma de apresentação. A apresentadora tinha total domínio das informações. Gostaria de participar de mais eventos como esse” diz Leticia Oliveira, da Atlantic Foods

Este foi o terceiro tema dentro do workshop e em outubro mais um será promovido.

“A proposta do workshop é incentivar empresas de pequeno e médio porte a procurar outros mercados e apresentar a exportação como oportunidade de novos negócios. Foi uma ótima oportunidade de tirar dúvidas e conhecer um novo caminho para exportar”, explica a assessora de Cooperação Internacional da Prefeitura de Jundiaí, Ligia Contursi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1299161   Usuários Online: 10
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!