Cidade

Defesa Civil: número de casas interditadas sobe para 27

Publicada em 01/02/22 às 19:31h - 26 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Equipe da Defesa Civil, na manhã desta terça-feira (1), em vistoria no bairro Jardim São Camilo  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Devido ao grande volume de chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil de Jundiaí vem desenvolvendo um trabalho de análises técnicas em toda a cidade e, desde domingo, fez a interdição de 27 residências – duas delas nesta terça-feira (01). As famílias que deixaram essas residências serão acompanhadas pelo poder público e, após análise da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), poderão receber auxílio aluguel no valor de R$ 850,00.

Com coletes laranjas, técnicos da Defesa Civil caminham por rua do Jardim São Camilo, ao lado de um trator
Equipe da Defesa Civil, na manhã desta terça-feira (1), em vistoria no bairro Jardim São Camilo
Ao longo desta terça, a Defesa Civil atendeu 60 ocorrências, envolvendo casos variados, como desmoronamento de barrancos e quedas de muros. No acumulado das últimas 62 horas, choveu em Jundiaí o total de 246 milímetros. A cidade continua em Estado de Atenção.

Nas últimas 12 horas (de 5h às 17h), o volume de chuva foi o seguinte:

Santa Gertrudes – 32 mm
Vila Graff – 9 mm
Fazenda Grande – 8 mm
Jardim Tamoio – 6 mm
Jardim Florestal – 5 mm
Roseira – 3 mm
“Nós estamos fazendo a perícia técnica em todos os locais em que somos solicitados”, explica o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “É importante que a população compreenda que choveu muito e, por isso, surgiram muitos pontos que precisam de perícia e estamos trabalhando o dia inteiro para conseguir atender todas as demandas.”

Ainda na manhã desta terça, a Defesa Civil fez a interdição preventiva de uma área de lazer do platô da Viela do Pelé, no Jardim São Camilo, após um deslizamento de terra. Parte do campo de futebol foi atingido e faixas de interdição foram colocadas no equipamento público. A área fica ao lado de um muro de contenção.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 469426   Usuários Online: 6

Nosso Whatsapp

 11982119966

Copyright (c) 2022 - TV Jundiai Hoje