Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Rotas Turísticas de Jundiaí oferecem diversas opções para aproveitar o feriado prolongado

Publicada em 26/02/22 às 08:26h - 124 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Boa gastronomia e pés em contato com a natureza estão presentes nas rotas de turismo rural  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Jundiaí conta com seis Rotas Turísticas: Castanho, Centro Histórico, Cultura Italiana, Terra Nova, Uva e Vinho, que oferecem uma grande variedade de opções de passeios, que atendem aos diversos gostos e pessoas que procuram locais para se divertir, comer, degustar vinhos e cervejas ou curtir a natureza.

Segundo a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), das seis Rotas a única que não oferece Turismo Rural é a do Centro Histórico, um convite para quem gosta de belas arquiteturas, cultura e muita história sobre Jundiaí. Com monumentos religiosos e históricos, prédios tombados, praças que marcaram a cidade é possível fazer diferentes trajetos caminhando pelas ruas e apreciando a beleza dos detalhes. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Espaço aberto, com grama, mostra empreendimento gastronômico com mesas e cadeiras, embaixo de sombreiros. o Céu está azul e limpo.
Boa gastronomia e pés em contato com a natureza estão presentes nas rotas de turismo rural
A Rota do Castanho garante passeios ao ar livre, degustação de frutas e de vinhos artesanais. Nela é possível conhecer o processo da viticultura, produção do vinho e degustação em adegas. Vivências em contato com a natureza, espaços com trilhas por locais com mata atlântica, atividades com caiaque e informações sobre a produção de café também estão entre as opções. (Alguns empreendimentos requerem agendamento prévio).

Na Rota da Cultura Italiana a culinária é um dos grandes chamarizes. O visitante pode optar por degustar um café da manhã colonial, ou chegar direto para o almoço com pratos italianos em meio a uma paisagem típica rural, ao lado das parreiras de uvas. Localizada na região do bairro Traviú, a Rota conta com a antiga Capelinha, que traz as insígnias de origem dos moradores do bairro. 

Para os amantes de paisagens naturais, a Rota da Terra Nova é parada obrigatória. Nela, restaurantes, pesqueiros e mesmo os estabelecimentos que comercializam produtos como conservas , farofas, queijos, vinhos artesanais, doces e derivados suínos oferecem espaços para sentir a grama sob os pés e caminhar em meio à natureza. No caminho, a vista para a bela Serra do Japi é um espetáculo à parte. 

A mais diversificada das seis Rotas é a Rota da Uva, que oferece diferentes opções de passeios como adegas, gastronomia, museus e muito espaço ao ar livre para aproveitar momentos em contato com a natureza. “São quase 40 atrativos turísticos que agregam deliciosos momentos em casal, família ou amigos, regados a boa comida, bebida, além de visitas às propriedades rurais, os grandes responsáveis pelo turismo em Jundiaí”, lembra o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
Foto aérea mostra espaço rural, com plantações de uva e um remanescente de floresta com muitas árvores. Pode-se também avistar construções no meio da área verde. 
Produções rurais estão entre as opções das Rotas Turísticas de Jundiaí
Na Rota do Vinho os visitantes podem escolher entre as  mais de 20 opções de adegas, estabelecimentos e vinícolas que oferecem mais de 40 variedades diferentes de vinhos, além de espaços abertos, em contato com a natureza e com visitas aos parreirais. Diferente das demais rotas, a do Vinho não está localizada em uma única região. As adegas e vinícolas estão em diversos bairros da cidade. Para montar um bom roteiro, o visitante pode acessar o site da Rota do Vinho.

Todos os estabelecimentos oferecem espaços seguros e seguem os protocolos de segurança sanitária vigentes. Além de degustar as delícias no próprio local, em todas as Rotas os visitantes encontram opções de produtos que podem ser levados para casa.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
Jardim interno do Museu do Solar do Barão, pode-se ver uma construção de dois andares, com paredes brancas e janelas mais ao fundo. No centro da imagem uma ponte vermelha, com jardins e banco ao redor.
Solar do Barão é um dos atrativos da Rota do Centro Histórico
Para saber mais sobre as Rotas Turísticas de Jundiaí, o turista pode acessar o site, onde tem acesso às informações de todos os atrativos e organizar seu próprio roteiro, que pode incluir passeios em uma ou mais rotas. “Além disso, ao clicar no link Turismo Jundiaí, é possível ter acesso às opções de hospedagem e possibilidades de vivências na cidade. Convidamos as pessoas a também seguirem as Rotas no Instagram: @rotadocastanho @rotadocentrohistorico @rotadaculturaitaliana @rotadaterranova @rotadauvaoficial  @rotadovinhojundiai”, afirma a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1302601   Usuários Online: 22
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!