Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Educação Ambiental: visita na Mata Ciliar e grandes aprendizagens para as crianças

Publicada em 05/05/22 às 18:10h - 122 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Onça pintada que foi resgatada pela Mata Ciliar  (Foto: TV Jundiai Hoje)
A turminha da EMEB Aparecida Merino Elias vivenciou momentos importantes na Associação Mata Ciliar (AMC) nesta semana. O 3° ano A, com a professora Bárbara Regina de Oliveira, adquiriram grandes conhecimentos sobre Educação Ambiental em meio à visita.

As crianças foram recebidas pelos responsáveis do local, conheceram os ambientes e as rotinas dos animais. A Laylah Godoy Simionato adorou ver a onça pintada. “Estou encantanda com a nossa visita aqui. E quando chegar em casa vou contar para a minha mãe o que aprendi sobre a alimentação deles”, ressaltou.

Com fundo para a mata desfocado, no foco há uma menina de touca azul apontando para a câmera.
Laylah, do 3° ano, aprendeu muito em meio à visita
As visitas das escolas na Associação são de grande importância para as crianças. Elas levam um conhecimento para as suas famílias em experiências que as preparam para o futuro.

A professora Bárbara Regina de Oliveira acompanhou toda a visita. “A vivência que estamos tendo aqui, esse contato com a natureza e conhecer o importante papel que a Mata Ciliar executa na nossa cidade é encantador”, contou.

Essa é uma das ações de Educação Ambiental para os alunos da rede municipal de ensino, promovida por meio do convênio entre a Prefeitura de Jundiaí e a Associação. 

No meio do mato, uma onça pintada anda em cima de um tronco de árvore.
Onça pintada que foi resgatada pela Mata Ciliar
Por meio do desemparedamento da escola do programa Escola Inovadora, as crianças entendem cada vez mais a importância desse contato com a natureza e de sua preservação. “Nós recebemos as escolas aqui e apresentamos um pouco do nosso trabalho, é importante para que, desde cedo, elas já tenham esse contato com a Educação Ambiental. Elas serão o futuro da nossa geração”, ressaltou o educador ambiental, Volmir Forte Daros.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1258443   Usuários Online: 41
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!