Cidade

Operação Noites Frias segue ao longo da semana com oferta de acolhimento para a população em situação de rua

Publicada em 19/05/22 às 08:06h - 22 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Por conta da temperatura, encaminhamentos já foram antecipados ao longo do dia, em abordagens na região central e bairros  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Por conta das baixas temperaturas, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) continua realizando a busca-ativa intensificada para a oferta de acolhimento à população em situação de rua pela Operação Noites Frias.

“Nesta semana, em que estamos enfrentando os recordes de baixas temperaturas na cidade, temos aumentado para até quatro o número de equipes que realizam a busca-ativa pelas ruas, a fim de não deixar nenhuma região descoberta e, assim, garantir a proteção e preservação da vida dessas pessoas. Por isso gostaríamos de tranquilizar a população e orientá-las que indiquem os serviços da rede ou nos acionem por telefone, para assim garantirmos a proteção de todos”, comentou a gestora da UGADS, Maria Brant.


Por conta da temperatura, encaminhamentos já foram antecipados ao longo do dia, em abordagens na região central e bairros
Quem identificar pessoa em situação de rua pode acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), pelo telefone (11) 98531-0146, que atende 24 horas e faz o atendimento técnico e encaminhamento dos abordados para os serviços. Em horário comercial, também pode ser indicado que a pessoa busque o Centro Pop, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, e de lá ele será encaminhado para as vagas de pernoite.

A Operação Noites Frias é acionada sempre que a previsão de temperatura ao longo da noite é inferior a 13°C, independente do período do ano. Uma vez acionada a Operação, os abrigos de Organizações da Sociedade Civil (OSC) com os quais a Prefeitura celebra termo de parceria para os acolhimentos ampliam a sua capacidade, sem aumento de custos aos cofres municipais.  

Somente esta semana, a Operação foi acionada desde essa segunda-feira (16), totalizando, nessas duas noites, 76 acolhimentos (pernoites). Este ano, a Operação começou em abril e desde então foi acionada por dez noites, totalizando 369 acolhimentos (pernoites), de 215 pessoas diferentes, além das entregas de 270 cobertores para quem recusou o acolhimento, além de meias e toucas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 469509   Usuários Online: 4

Nosso Whatsapp

 11982119966

Copyright (c) 2022 - TV Jundiai Hoje