Cidade

Orquestra Municipal inicia temporada sinfônica com concerto gratuito no Polytheama neste sábado (04)

Publicada em 30/05/22 às 08:25h - 19 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)
A Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) retorna neste sábado (04), às 20h, ao palco do Teatro Polytheama, para a estreia como orquestra sinfônica, trazendo para sua composição, além do grupo de cordas de que já dispunha ao longo da última década, também instrumentos de madeira e de percussão. Outra novidade desta temporada é a criação de seu núcleo jovem, com músicos bolsistas, para atuação junto ao seu núcleo de solistas de Câmara.

A OSMJ é um corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). “Após dois concertos especiais na Catedral Nossa Senhora do Desterro com o núcleo de solistas, um em abril e outro em maio, a Orquestra volta a brilhar no palco do Polytheama, iniciando uma temporada cheia de novidades. Contamos com a presença do público jundiaiense, que sempre prestigia os concertos da orquestra e está ansioso por seu retorno ao palco”, comentou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.


Para o programa de estreia, que marca o retorno da orquestra aos concertos regulares no Teatro, a diretora artística e regente titular, a maestrina Claudia Feres, escolheu um repertório com base em duas obras de Mozart – a abertura da ópera “As bodas de Fígaro” e a Sinfonia, no. 35, “Haffner”. “Mozart é o compositor perfeito para iniciar os trabalhos de uma nova orquestra, por sua transparência, que ajuda a construir a sonoridade do grupo”, diz Claudia.

Completando o repertório, o Concerto para Violino e Orquestra de Tchaikovsky, uma das mais populares obras do romantismo. Aqui o destaque vai para a participação como convidado do jovem solista Rafael Sanches, de apenas 18 anos, que recentemente foi um dos vencedores do concurso “Jovens Solistas”, promovido pela Orquestra Jovem do Estado. Em 2016, aos 13 anos, Rafael participou como solista da orquestra em concerto dirigido ao público infantil.

A distribuição dos ingressos gratuitos começa às 10h30 desta quinta-feira (02), tanto na bilheteria do Teatro quanto na internet, por meio da plataforma Sympla. Cada solicitante terá direito a dois ingressos.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ e Divulgação




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 469473   Usuários Online: 11

Nosso Whatsapp

 11982119966

Copyright (c) 2022 - TV Jundiai Hoje