Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Defesa Civil alerta para queda na temperatura nos próximos dias

Publicada em 14/06/22 às 08:52h - 104 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Temperatura deve cair nos próximos dias na cidade  (Foto: TV Jundiai Hoje)
A Defesa Civil de Jundiaí alerta que, entre segunda-feira (13) e terça-feira (14), uma massa de ar polar derruba as temperaturas, aumentando a sensação de frio em todo o Estado de São Paulo. A partir de quarta-feira (15), as temperaturas subirão gradativamente e a sensação térmica começa a ficar mais amena.

Na quarta (15) e quinta-feira (16), o tempo fica mais seco e poderá haver diminuição na umidade relativa do ar. A partir de sexta-feira (17), a aproximação da passagem de uma nova frente fria criará condições para mais precipitações generalizadas, sem acumulados significativos, porém com tendência a queda de temperaturas.

A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar doenças que atacam o aparelho respiratório. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem ser bem agasalhados.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Vista da cidade com neblina
Temperatura deve cair nos próximos dias na cidade
Em virtude das doenças oportunistas que incidem mais no período do frio (gripe, resfriado, pneumonia e meningite), é essencial tomar medidas simples como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar frequentemente as mãos.

Por conta da previsão do tempo e em vista da preservação da vida da população em situação de rua, a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) também dá andamento nestes dias à Operação Noites Frias. Quem identificar pessoa em situação de rua pode acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), que atende 24 horas por dia pelo telefone (11) 98531-0146.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1302925   Usuários Online: 9
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!