Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Mundo

Moradores da Louisiana podem ficar um mês sem energia após passagem de furacão Ida

Publicada em 01/09/21 às 07:44h - 169 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Moradores de Gallino, na Louisiana, retira troncos de jardim após passagem de furacão Ida 31/08/2021 REUTERS/Adrees Latif Foto: Reuters  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Moradores da região sul do Estado norte-americano da Louisiana se preparam para semanas sem energia elétrica e para interrupções no serviço de fornecimento de água devido à passagem do furacão Ida, uma das tempestades mais poderosas a atingir a região.

Moradores de Gallino, na Louisiana, retira troncos de jardim após passagem de furacão Ida

Cerca de 1,3 milhão de moradores da região ficaram sem energia por cerca de 48 horas após o furacão chegar ao continente no domingo, a maioria deles na Louisiana, de acordo com o PowerOutage, que reúne dados de diferentes empresas do setor de energia nos EUA. 

A tempestade matou pelo menos duas pessoas no Estado, segundo as autoridades, e o número poderia ser muito maior, não fosse um sistema de diques fortificados em torno de Nova Orleans instalado depois que a cidade foi devastada pelo furacão Katrina 16 anos atrás. 

A Entergy Corp, uma grande fornecedora de energia elétrica da região, disse que pode levar semanas até que a eletricidade seja restabelecida nas áreas mais atingidas. 

Os prejuízos a oito linhas de alta voltagem cortaram o fornecimento de energia para Nova Orleans e distritos próximos, e partes de uma torre de transmissão tombaram para dentro do Rio Mississippi na noite de domingo. 

A falta de energia paralisou o comércio em Nova Orleans. O hotel Hyatt Regency estava operando sob estado de emergência e não aceita clientes que não sejam de equipes de emergência, de acordo com uma mensagem automatizada. 

Os restaurantes, muitos fechados desde antes da tempestade, também enfrentam um futuro incerto por conta da falta de energia e de outros serviços de infra-estrutura, repetindo - pelo menos por enquanto - as mesmas questões que assolaram as empresas por semanas na chegada do Katrina. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1257708   Usuários Online: 64
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!