Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Mundo

Furacão Ida deixa rastro de destruição e 1 milhão de casas sem energia nos EUA

Publicada em 01/09/21 às 18:14h - 103 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Destruição provocada pelo furacão Ida em Louisiana 01/09/2021 REUTERS/Adrees Latif Foto: Reuters  (Foto: TV Jundiai Hoje)
As pessoas que fugiram antes de o poderoso furacão Ida devastar o sul da Louisiana estão sendo orientadas a não voltar para casa, uma vez que a região segue sem energia, ao mesmo tempo em que as autoridades estão com dificuldades para fornecer água e outros itens essenciais em meio a um alerta de calor.

Três dias após a chegada do furacão de categoria 4, cerca de 1 milhão de residências e empresas permaneciam sem eletricidade na Louisiana e no Mississippi, embora a energia tenha sido restaurada para alguns clientes na parte leste de Nova Orleans na manhã de quarta-feira, segundo a Entergy Corp.

A concessionária avisou que pode levar semanas para que o serviço seja restabelecido em algumas áreas onde as torres de transmissão se transformaram em montes de metal.

O número de óbitos subiu para seis nesta quarta-feira depois da confirmação da morte de dois trabalhadores no Alabama que estavam consertando a rede elétrica, de acordo com um executivo da Pike Electric, fornecedora de serviços públicos.


Outros milhares foram afetados, com várias casas destruídas e cidades inundadas, evocando lembranças do furacão Katrina, que matou cerca de 1.800 pessoas e quase destruiu Nova Orleans há 16 anos.

O presidente Joe Biden viajará para Nova Orleans na sexta-feira para avaliar os danos do furacão Ida e se reunir com líderes estaduais e locais, disse a Casa Branca nesta quarta-feira.

A rua principal de Houma, uma das cidades duramente atingidas ao sul de Nova Orleans, estava repleta de metal e madeira que descascou dos prédios. A porta da frente de um estúdio de tatuagem foi destruída e o vidro espalhado ao longo da via.

"Nunca mais", disse Danna Schwab, de 56 anos, sobre sua decisão de enfrentar a tempestade em Houma e as horas que ela e sua filha passaram empurrando uma janela. "Foi muito assustador."



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1258162   Usuários Online: 10
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!