Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Mundo

Prefeita de Paris se candidata a presidente da França

Publicada em 12/09/21 às 14:37h - 536 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Anne Hidalgo é prefeita de Paris desde 2014 Foto: EPA / Ansa - Brasil  (Foto: TV Jundiai Hoje)
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, do Partido Socialista, anunciou neste domingo (12) sua candidatura a presidente da França nas eleições de abril de 2022.

Em evento em Rouen, na Normandia, a governante da capital francesa afirmou que "o modelo republicano está de desintegrando".

"Hoje eu estou pronta. Quero começar colocando fim ao desprezo, à arrogância, à condescendência daqueles que conhecem tão mal nossas vidas", disse Hidalgo, 62 anos, em ataque indireto contra o presidente Emmanuel Macron, taxado de esnobe por seus rivais.

Nascida na Espanha como Ana María Hidalgo Aleu, a prefeita é filha de um eletricista e de uma costureira que emigraram para a França nos anos 1960 por causa da difícil situação econômica em seu país de origem. Hidalgo cresceu em Lyon e se naturalizou francesa quando era adolescente, mas hoje tem dupla cidadania franco-espanhola.


Formada em direito, ela é prefeita de Paris desde abril de 2014 e se notabilizou por ações contra a poluição. Em seu anúncio de candidatura, Hidalgo prometeu transformar a França em um país de "baixa emissão de carbono", com salários mais justos e "mais próximo dos cidadãos".

A prefeita também terá a tarefa de reerguer o Partido Socialista após o fracasso das eleições de 2017, quando o ex-ministro da Educação Benoît Hamon ficou apenas em quinto lugar, com 6,36% dos votos.

As pesquisas de intenção de voto mostram uma disputa acirrada entre Macron (25%) e a deputada de extrema direita Marine Le Pen (22%) no primeiro turno, enquanto Hidalgo aparece com pouco menos de 10% da preferência.   



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1302446   Usuários Online: 3
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!