Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Mundo

Embaixador italiano recebe jovens ativistas pelo clima

Publicada em 30/09/21 às 13:41h - 359 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)
Azzarello ainda recebeu delegação do Ministério do Meio Ambiente

O embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, recebeu uma delegação do Ministério do Meio Ambiente e de jovens ativistas pelo clima nesta quarta-feira (29) em Brasília.
    O encontro ocorreu no âmbito dos eventos ligados à Pré-COP26, que será realizada em Milão entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. A reunião em solo italiano reunirá representantes de cerca de 100 países, inclusive o Brasil, e debaterá alguns projetos e propostas que serão levados para a discussão da 26ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP26), que ocorre entre o fim de outubro e o início de novembro em Glasgow, no Reino Unido.
    Segundo a Embaixada, o projeto "Missão dos Jovens para a Capacitação e o Trabalho em Rede" foi idealizado pelo Ministério do Meio Ambiente brasileiro e financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil). O objetivo da ação é "fomentar a criação de uma consciência bem informada e ampliar a conscientização da população mais jovem sobre as questões climáticas".
    A delegação também pode conhecer a história do projeto "Embaixada Verde", nascido no âmbito da campanha ambiental promovida pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, em 2010, e implementado pela sede em Brasília em 2011-12.
    A Embaixada da capital federal foi a primeira sede diplomática a receber o reconhecimento italiano. A iniciativa ainda rendeu, em abril deste ano, a certificação "Lixo Zero", dada pelo Instituto Lixo Zero Brasil. .



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1300495   Usuários Online: 34
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!