Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Mundo

Rússia testará vacina contra a covid em forma de spray nasal

Publicada em 12/10/21 às 20:18h - 114 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Frascos da vacina Sputnik V em hospital de Budapeste 12/02/ 2021. Zoltan Balogh/MTI/MTVA/Pool via REUTERS/File Photo/File Photo Foto: Reuters  (Foto: TV Jundiai Hoje)
A Rússia foi rápida no desenvolvimento e lançamento de sua vacina Sputnik quando a pandemia de coronavírus chegou no ano passado

A Rússia anunciou que irá testar uma versão em spray nasal de sua vacina Sputnik V contra a covid-19 entre voluntários adultos, de acordo com um documento do governo publicado nesta terça-feira, enquanto o país luta para controlar os números crescentes de infecções e mortes. 

A Rússia foi rápida no desenvolvimento e lançamento de sua vacina Sputnik quando a pandemia de coronavírus chegou no ano passado, mas a adesão à vacinação tem sido lenta, com muitos russos citando a desconfiança em relação às autoridades e o medo de novos produtos médicos. 

O spray nasal deve ser aplicado em duas doses em uma clínica em São Petersburgo, de acordo com o documento publicado no registro estatal de remédios, que não disponibilizou o cronograma planejado para os testes clínicos. 

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira que a Rússia precisa acelerar sua campanha de vacinação contra a covid-19 uma vez que o país registrou seu maior número diário de mortos desde o início da pandemia. 


Autoridades russas disseram em junho que a vacina em spray nasal apropriada para crianças entre 8 e 12 anos de idade havia sido testada e que o plano seria lançar o novo produto em setembro. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1258272   Usuários Online: 2
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!