Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Mundo

Molnupiravir: uma droga experimental para tratar a COVID-19

Publicada em 13/10/21 às 13:58h - 116 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)
13 de outubro de 2021 (Bibliomed). Cientistas da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill dizem que o medicamento administrado em comprimidos orais duas vezes ao dia - molnupiravir - pode mudar a forma como a COVID-19 é tratado. O anúncio feito pela Merck Co. de buscar autorização de emergência da Food and Drug Administration (FDA) reflete as pesquisas conduzidas na UNC-Chapel Hill.

Fortes resultados de ensaios clínicos mostraram que o medicamento experimental para COVID-19 reduziu as hospitalizações e mortes pela metade em pessoas recentemente infectadas com coronavírus. UNC-Chapel Hill começou a trabalhar com o molnupiravir em 2016 e mostrou que a droga pode ser uma arma contra coronavírus e futuras pandemias.

William A. Fischer II, professor associado de pneumologia e cuidados intensivos na Escola UNC de Medicina e diretor de patógenos emergentes no Instituto UNC para Saúde Global e Doenças Infecciosas, conduziu um ensaio clínico de fase 2 com Merck e Ridgeback Biotherapeutics que preparou o terreno para mais testes em pacientes e as últimas descobertas. Se aprovado pelo FDA, o primeiro comprimido para tratar COVID-19 pode estar disponível até o final do ano.

O estudo conduzido pela UNC-Chapel Hill revelou que aqueles que tomaram molnupiravir ao primeiro sinal dos sintomas do COVID-19 eliminaram o coronavírus mais rápido do que aqueles no grupo de placebo. Após cinco dias, os testes não conseguiram detectar o vírus em voluntários que tomaram a pílula antiviral duas vezes ao dia.

O molnupiravir foi descoberto na Emory University e originalmente projetado para combater a gripe. Mas testes em animais na Escola de Saúde Pública Global UNC Gillings, na Universidade Vanderbilt e em Emory mostraram que o vírus bloqueou a transmissão do vírus que causa COVID-19 e reduziu os danos aos pulmões. A droga também inibiu o coronavírus em estudos recentes na UNC School of Medicine usando células de pulmão humano.

“O antiviral oral age evitando que o vírus faça cópias de si mesmo. Atualmente, os antivirais aprovados para tratar COVID-19 devem ser injetados para limitar a distribuição ou o acesso a quem está doente. O poder de um medicamento antiviral oral é impedir as pessoas de irem ao hospital”, dizem os pesquisadores.

O molnupiravir pode desempenhar um papel importante na prevenção da transmissão e ajudar as pessoas que estão doentes, mas ainda em casa. Um paciente diagnosticado com COVID-19 pode ir imediatamente à farmácia para comprar o antiviral. Se funcionar corretamente, a doença será mais leve e curta, além de impedir a transmissão do vírus para outras pessoas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1302701   Usuários Online: 34
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!