Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Mundo

Trem atinge caminhão e descarrila no Missouri; há pelo menos 3 mortos

Publicada em 28/06/22 às 06:51h - 88 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)
O trem, com aproximadamente 243 passageiros e uma dezena de tripulantes, atingiu o veículo em um cruzamento perto de Mendon
 
Um trem da Amtrak descarrilou no Estado norte-americano do Missouri, nesta segunda-feira, 27, depois de bater em um caminhão basculante em um cruzamento, informou o serviço ferroviário de passageiros dos EUA, e o acidente deixou ao menos 3 mortos e vários feridos, segundo uma autoridade local.

O trem, com aproximadamente 243 passageiros e uma dezena de tripulantes, atingiu o veículo em um cruzamento perto de Mendon, no Missouri, às 13h42 (horário local), enquanto viajava no sentido leste de Los Angeles a Chicago, disse a Amtrak. Oito vagões e duas locomotivas descarrilaram.

Mendon fica em uma área rural a cerca de 160 km a nordeste de Kansas City, no Missouri.

Três pessoas estavam sendo levadas para um hospital da Universidade do Missouri em Columbia, a cerca de 140 km de distância, disse um porta-voz do hospital.

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte afirmou que estava coletando informações sobre o incidente.

Imagens aéreas mostraram todos, exceto um, dos oito vagões de passageiros totalmente apoiados em seus lados direitos, perto de uma pista paralela cercada por grandes áreas de mato e terras agrícolas. Dezenas de caminhões e carros se alinharam em uma rua próxima e helicópteros podiam ser vistos enquanto os socorristas ajudavam no resgate.

As equipes de resgate usaram escadas para alcançar as pessoas na lateral do trem. Um eixo de veículo estava entre os destroços espalhados ao longo da pista.

"Pedimos aos moradores do Missouri que se juntem a nós em oração por todos os envolvidos", disse o governador do Missouri, Mike Parson, no Twitter.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1256943   Usuários Online: 192
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!