Torta de repolho com massa diferente fácil de fazer com recheio muito cremoso e molhadinho
Publicada em 02/06/25 às 06:03h - 15 visualizações
por TV Jundiai Hoje
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: TV Jundiai Hoje)
Ingredientes da receita de torta de repolho
Para a massa
1 ovo
1 pitada de sal
100 gramas de manteiga gelada em cubos
1 ½ xícara(chá) de farinha de trigo
Para o recheio
4 ovos cozidos
3 xícaras(chá) de repolho fatiado
2 dentes de alho
1 cebola
2 colheres(sopa) de azeite
Cebolinha verde a gosto
Para o creme
100 gramas de mussarela ralada
½ xícara(chá) de leite
1 caixinha de creme de leite
3 ovos
Sal e pimenta do reino a gosto
Noz moscada a gosto
Modo de preparo
Da massa
Numa tigela coloque a farinha de trigo, o ovo levemente batido, o sal, a manteiga gelada e misture bem com as mãos até obter uma massa seca e quebradiça.
Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda ( 23 cm de diâmetro) de fundo removível e leve para pré-assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos.
Retire do forno e reserve.
Do recheio
Numa panela coloque o azeite, a cebola, o alho, leve em fogo médio e deixe dourar.
Adicione o repolho fatiado, refogue um pouco, coloque o sal e refogue um pouco mais.
Acrescente a cebolinha verde, misture bem e retire do fogo.
Do creme
Coloque numa tigela os ovos, o leite, o creme de leite, a mussarela ralada, o sal, a pimenta do reino, a noz moscada e misture bem para homogeneizar.
Acrescente o repolho refogado e mexa bem para incorporar. Despeje essa mistura sobre a massa pré-assada na forma e disponha os ovos cozidos fatiados.
Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos. Retire do fogo, deixe amornar e desenforme numa travessa.
Finalize com cebolinha verde a gosto e sirva essa linda torta de repolho!
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.