Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

Embraer recebe encomenda de 100 \'carros voadores\'

Publicada em 24/09/21 às 07:42h - 108 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

eVTOL Foto: Divulgação/Eve Air Mobility / Estadão  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Entrega das aeronaves desenvolvidas pela companhia brasileira deve começar em 2026
Luana Pavani

A Embraer, por meio de sua empresa Eve Urban Air Mobility, recebeu encomenda de até 100 'carros voadores' da operadora global de helicópteros Bristow, com quem assinou acordo para atuarem no desenvolvimento de um certificado de operador aéreo para sua aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL).

De acordo com comunicado, o memorando de entendimento visa a desenvolver um modelo de operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), com entrega das aeronaves prevista para começar em 2026.

O acordo prevê, além da entrega dos 'carros voadores', design de vertiportos, desenvolvimento regulatório para o ambiente operacional e certificação do eVTOL com operação autônoma. Não foi informado o valor do negócio.

"Esse memorando de entendimento estratégico prevê o desenvolvimento contínuo de um modelo abrangente de UAM entre Bristow e Eve para um eVTOL que pode, potencialmente, remodelar o mercado para todos os voos verticais elétricos com emissões de zero carbono e custos operacionais mais baixos", disse o presidente e diretor executivo da Bristow, Chris Bradshaw, na nota divulgada pela Embraer.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1313920   Usuários Online: 7
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!