Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Parque da Cidade: caminhada de encerramento das comemorações de aniversário reúne mais de 1000 pessoas

Publicada em 29/04/24 às 09:36h - 12 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Parque da Cidade: caminhada de encerramento das comemorações de aniversário reúne mais de 1000 pessoas Publicada em 28/04/2024 às 12:07 Dia ensolarado contribuiu pra deixar a caminhada ainda mais animada Famílias inteiras participaram do evento e ce  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Dia ensolarado contribuiu pra deixar a caminhada ainda mais animada
Famílias inteiras participaram do evento e celebraram os 20 anos do Parque da Cidade
A manhã ensolarada deste domingo foi marcada pelo encerramento das comemorações dos 20 anos do Parque da Cidade, com uma caminhada que reuniu mais de 1000 participantes. Idealizada pela DAE Jundiaí e realizada pela Davelo Corridas, o evento contou com apoio dos patrocinadores Mila Moto, Digital Jundiaí, Café Caiçara, Castelo e Vivant. Celebrado durante todo o mês de abril, o aniversário do Parque contou também com uma grande festa realizada no último domingo – dia 21 de abril, data da fundação –, registrando a passagem de cerca de 22 mil pessoas pelo espaço durante todo o dia.

A pista de caminhada do Parque foi utilizada para o percurso do grupo, que andou por cerca de 3km. Antes da saída, os professores da Vivant fizeram um aquecimento com os participantes e, na chegada, um alongamento.

As amigas Mariangela Vendrame e Paula Bischoff estão acostumadas com caminhadas do Parque. “Caminhar aqui é a minha terapia e quando soube deste evento, não podia ficar de fora”, disse Mariangela. “Vim de São Paulo exclusivamente para participar deste momento”, complementou Paula, nascida em Jundiaí, mas que atualmente mora na capital.

O professor de Biologia Marco Antonio Gomes é outro que não perde uma oportunidade de levar a filha Heloísa, de apenas 11 meses, para eventos que envolvam qualidade de vida. “Desde que ela nasceu, eu e minha esposa sempre estamos com ela nas corridas e caminhadas aqui pelo Parque, que é um local seguro e muito agradável”.

Recém recuperada de um tombo de patins ocorrido dentro do próprio Parque da Cidade, a garotinha Isadora Yumi Aoki de Lima, de 10 anos, estava ao lado da mãe, Sandra Aoki, curtindo a caminhada. “Eu adoro o Parque! Hoje estou caminhando, mas daqui uns dias, volto para patinar”, avisou.

Proteção

Inaugurado em abril de 2004, o Parque da Cidade surgiu com a meta de proteger a represa de Acumulação, de onde sai 95% do abastecimento da Cidade. Tornou-se um dos cartões postais da cidade e hoje é um dos espaços mais procurados pelo jundiaiense em busca de lazer gratuito e prática de atividade física.

“O Parque da Cidade é um lugar especial, que está no coração de todos que moram em Jundiaí”, destacou Luiz Trientini, assessor especial responsável pela gestão do Parque da Cidade e Mundo das Crianças. “Sempre esteve associado à qualidade de vida, e essa caminhada é uma maneira muito bacana de encerrar as festividades de aniversário, incentivando as pessoas a praticarem atividades que contribuam beneficamente para a saúde.”

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Fotos: DAE Jundiaí



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1390206   Usuários Online: 4
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!