Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Premiada em torneio mundial, equipe de robótica do Sesi visita Prefeito

Publicada em 30/04/24 às 10:18h - 12 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Alunos do Sesi contaram as experiências do torneio mundial, em Houston, ao Prefeito  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Nesta segunda-feira (29), o Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, em seu gabinete, os alunos do Sesi que compõem a Heroes, tradicional equipe de robótica e recém-premiada em três categorias na etapa mundial do First Lego League Challenge, maior torneio de robótica do mundo. Em Houston, nos Estados Unidos, eles faturaram o 2º lugar em Projeto de Inovação e o 3º em Aliança Campeã, além da maior pontuação na competição de robôs. Mais de 74 países participaram do campeonato.

“O Sesi tem um modelo inspirador de ensino, com o incentivo a atividades que geram o desenvolvimento de importantes habilidades socioemocionais e trabalho em equipe. Dessa forma, Jundiaí ganha em capital humano, cresce a partir da qualidade das pessoas que residem aqui e segue na rota do desenvolvimento para ser uma cidade cada vez melhor para todos”, avalia o Prefeito Luiz Fernando Machado.


Alunos do Sesi contaram as experiências do torneio mundial, em Houston, ao Prefeito
A classificação para a etapa mundial do torneio aconteceu após o 3º lugar na fase nacional, disputada em Brasília, em março deste ano. Além dos resultados, o técnico da equipe, Rafael Mendes Pereira Capovila, ressaltou os aprendizados adquiridos. “Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e competir com pessoas do mundo todo, o que gera um compartilhamento de culturas e experiências, promove o desenvolvimento pessoal e prepara também para o mercado de trabalho”, afirma o treinador, que ressaltou a importância da parceria com Prefeitura para o crescimento da modalidade na cidade.

A robótica tem ganhado cada vez mais espaço no Município. Em 2023, A Unidade de Gestão de Educação (UGE) iniciou no FabLab, laboratório de fabricação digital instalado no Complexo Argos, um projeto-piloto de ensino de programação e introdução à prática aos alunos da rede municipal. O FabLab foi implantado em Jundiaí em 2018, numa parceria estabelecida pela Prefeitura pela rede Sesi, e é a primeira unidade municipal da rede de laboratórios existente no mundo todo.

Também esteve presente na reunião o vereador Antonio Carlos Albino.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1390198   Usuários Online: 8
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!