Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Prefeitura aumenta oferta de oficinas culturais nas unidades dos CRAS

Publicada em 30/04/24 às 10:29h - 16 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Dona Rita Mariano esbanja vitalidade ao participar das atividades  (Foto: TV Jundiai Hoje)
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), aumentou a oferta de oficinas culturais gratuitas disponíveis à população nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pela cidade. Agora, são 19 novas atividades, entre dança, desenho, terapias alternativas e oficinas para idosos.

“Nós entendemos a Cultura como um ativo de transformação social fundamental, além de proporcionar o fortalecimento de vínculos comunitários por meio de diversas atividades lúdicas. Também estamos valorizando os artistas locais em todas as suas vertentes”, disse a gestora da UGADS, Maria Brant. Algumas oficinas contam com o apoio do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI).


Baile 60+, no CRAS Sul, é uma das novidades

O casal Stanislao Scarpelli e Clayde Aparecida Scarpelli aproveitou o momento de descontração
O casal Stanislao Scarpelli e Clayde Aparecida Scarpelli aproveitou o momento de descontração. “Diverte bastante. Como temos uma certa idade, não podemos ficar parados. Faz bem para o corpo e mente”, disseram.

No CRAS Central, são oferecidas novas oficinas de Jazz, DJ e Tai Chi Chuan. No CRAS Leste, Arteterapia, Brincadeiras Teatrais e Dança circular. O CRAS Nordeste tem disponíveis oficinas de Dança Circular, além do baile do idoso.

“Um dos principais objetivos desse investimento e fortalecimento das oficinas descentralizadas é oportunizar possibilidades de descobrir habilidades, além de proporcionar descontração e integrar a comunidade aos serviços da Assistência Social”, lembrou a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Renata Bonafin Stoqui.

No CRAS Norte, estão disponíveis oficinas de Artes, Lambes e fanzines e Tai Chi Chuan. Já no CRAS Oeste, Maracatu, Jogos Teatrais e Dança Circular. No CRAS Sul, Desenho e Pintura e o Baile Idoso. Os Centros de Convivência do Idoso (CCI) também ganharam novas opções. No CCI Argos, Capoeira. Já no CCI Hortolândia, oficina de Maracatu.

Dona Rita Mariano esbanja vitalidade aos 95 anos e não abre mão de participar das atividades. “Esses bailes me salvaram da depressão, que é algo triste. Não deixo de frequentar, tanto aqui no CRAS, quanto na Argos”.

Para saber datas e horários de cada oficina, o munícipe pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência, ou seja, o mais próximo da residência, A lista completa dos equipamentos pode ser encontrada neste link: https://jundiai.sp.gov.br/assistencia-e-desenvolvimento-social/.


Dona Rita Mariano esbanja vitalidade ao participar das atividades
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1390183   Usuários Online: 21
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!