Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Contra a dengue, caminhões recolhem inservíveis no Jardim Santa Gertrudes

Publicada em 14/05/24 às 08:13h - 14 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A coleta extra integra as ações de enfrentamento e combate da dengue  (Foto: TV Jundiai Hoje)
A Prefeitura realiza na próxima quarta-feira (15) ação extra para recolhimento de inservíveis no Jardim Santa Gertrudes. Os caminhões passarão pelas ruas a partir das 9h. A orientação é que a população deixe os materiais descartados nas calçadas para poderem ser recolhidos.

A região está com transmissão de dengue, acumulando 562 casos dos 12.851 registrados no Município, neste ano. Além de ação casa a casa para a busca de criadouros realizada pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) e pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), o bairro recebeu, três dias consecutivos, nebulização veicular.


A coleta extra integra as ações de enfrentamento e combate da dengue
“Já havíamos atuado na conscientização anteriormente e, nas últimas semanas, reforçamos as ações para bloquear os casos. Apesar da força-tarefa, os quintais continuam com objetos com água parada, servindo de criadouro do Aedes aegypti. A dengue é uma doença que mata. Se a população não contribuir, os números seguirão aumentando. Precisamos deixar a cidade sem focos do mosquito”, enfatiza o coordenador da VISAM, veterinário Luis Gustavo Grijota Nascimento.

Itens como latas, baldes, sofás velhos poderão ser descartados. Não serão recolhidos entulhos. “Faremos uma força-tarefa extra, já que o bairro recebe regularmente a coleta de reciclável, de lixo orgânico e o cata-treco. É importante que as pessoas aproveitem essa oportunidade para limpar as residências, deixando o ambiente livre do mosquito. Se ele não nasce, não temos a doença”, acrescenta o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes.

Jundiaí segue em Estado de Emergência, com o cenário monitorado diariamente a partir da Sala de Situação, montada em dezembro, para a adoção de medidas antecipadas e de forma transparente. A população pode acompanhar a situação no Boletim de Arboviroses e também verificar as orientações para o combate e enfrentamento da doença no link: https://jundiai.sp.gov.br/boletimarboviroses/

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1390200   Usuários Online: 10
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!