Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Focinho Solidário: Empresas podem fazer doação de ração

Publicada em 21/10/21 às 16:39h - 101 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Gatos e cães de famílias em vulnerabilidade receberão as doações do Focinho Solidário  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Iniciada em agosto, a campanha Focinho Solidário conta com a parceria de empresas para poder atender cães e gatos de famílias em vulnerabilidade de Jundiaí. Promovida pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, a campanha já recebeu a doação de quase uma tonelada de ração da empresa Cão Late, que também é ponto de coleta de doação de munícipes.

“Convidamos as empresas para que se juntem a nós nesta causa para ajudarmos os animais de famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha permanente Focinho Solidário tem como objetivo angariar apoio, arrecadar ração e/ou congêneres para cães e gatos e cadastrar pontos de coleta de doação de ração”, explica a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.

Os interessados em participar devem enviar e-mail para o Departamento de Bem-Estar Animal (debea@jundiai.sp.gov.br) com suas propostas. É preciso encaminhar proposta com a especificação das formas de divulgação da ação, como sites e/ou redes sociais em que serão veiculados os dados da campanha; especificação do local de armazenamento das doações, que garanta a integridade do material e dados de contato do responsável pela campanha, além da documentação exigida no edital.

““Focinho Solidário é mais um exemplo de parceria que dá certo. As empresas participantes ganham visibilidade com a campanha, a população mais vulnerável é beneficiada com as rações para seus animais de estimação. É uma ação que resguarda a dignidade das famílias e o bem estar dos animais”, afirma o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Gato laranja está olhando para frente. Atrás caixas de areia para higiene do animal.
Gatos e cães de famílias em vulnerabilidade receberão as doações do Focinho Solidário
As rações arrecadadas pela campanha serão destinadas para as famílias em vulnerabilidade de Jundiaí. A triagem e definição dos beneficiários são realizadas pela UGADS. A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Para mais informações sobre a campanha Focinho Solidário, os interessados podem acessar o site ou ligar para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1313319   Usuários Online: 11
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!