Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Mundo

UE estuda risco de inflamação rara após uso de vacinas contra Covid-19

Publicada em 03/09/21 às 15:46h - 101 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Frasco com etiqueta \"Vacina Coronavírus Covid-19\" 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic Foto: Reuters  (Foto: TV Jundiai Hoje)
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) informou nesta sexta-feira que está analisando se existem riscos de um problema raro de inflamação após a inoculação com vacinas contra Covid-19, após relato de um caso envolvendo a vacina da Pfizer/BioNTech.

O comitê de segurança da EMA está estudando um caso de síndrome inflamatória multissistêmica (SIM), depois que um jovem de 17 anos da Dinamarca relatou o problema, disse a agência reguladora.

O adolescente se recuperou totalmente. Essa condição também foi relatada após o uso de algumas outras vacinas contra a Covid-19, acrescentou.

A SIM também foi relatada anteriormente em pessoas após terem contraído a Covid-19, disse a agência. No entanto, o adolescente dinamarquês não tinha histórico da infecção.

A síndrome é uma condição séria, mas rara, que causa inflamação em diferentes partes do corpo, incluindo coração, pulmões, rins, cérebro, pele, olhos ou órgãos gastrointestinais.

A agência reguladora disse que no momento não existe mudança nas recomendações sobre o uso da vacina da Pfizer, bem como de outras vacinas.

A Pfizer, a Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA não responderam imediatamente a pedidos de comentários da Reuters.

Enquanto isso, o comitê também analisa casos de coágulos sanguíneos nas veias, ou tromboembolismo venoso, resultantes da vacina da Johnson & Johnson Covid-19.

Segundo a EMA, a questão é distinta de um efeito colateral raro identificado anteriormente e foi incluída no plano de administração de risco da vacina da J&J como questão de segurança a ser estudada.

A J&J não respondeu imediatamente a pedidos de comentários da Reuters.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1313850   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!