Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Mundo

Pesquisadores desenvolvem injeção sem agulha e sem dor

Publicada em 13/10/21 às 13:53h - 164 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Tecnologia de vacina por laser Foto: Reuters  (Foto: TV Jundiai Hoje)
A chamada 'Bubble Gun' usa um laser para injetar gotículas através da camada exterior da pele
Esther Verkaik

Pesquisadores da Holanda estão desenvolvendo uma tecnologia de laser para obter injeções sem agulha e "praticamente indolores", o que qualificam como um avanço que diminuirá o medro e reduzirá as barreiras de campanhas de vacinação.

A 'Bubble Gun' usa um laser para injetar gotículas através da camada exterior da pele, explicou David Fernandez Rivas, professor da Universidade Twente e pesquisador associado do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que teve a ideia.

O processo é mais rápido do que uma picada de mosquito e "não deveria causar dor" porque as terminações nervosas da pele não são tocadas, disse ele, acrescentando que a invenção será mais estudada.

"Em um milissegundo, o vidro que contém o líquido é aquecido por um laser, uma bolha é criada no líquido, empurrando o líquido para fora a uma velocidade de ao menos 100 quilômetros por hora", disse durante uma entrevista em seu laboratório. "Isto no permite penetrar a pele sem dano. Não se vê nenhuma ferida ou ponto de entrada".


Rivas acredita que a invenção não somente ajudará a vacinar mais pessoas, mas também evitará o risco de contaminação de agulhas sujas e reduzirá os dejetos médicos.

Cerca de um de cada cinco holandeses tem medo de agulhas, disse Henk Schenk, que oferece terapia para ajudar os casos agudos. "O medo de agulhas é mais comum do que se pensa. As pessoas têm medo de admitir".



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1313214   Usuários Online: 3
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!