Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Mundo

Coquetel de anticorpos da AstraZeneca funciona em teste de tratamento contra Covid-19

Publicada em 12/10/21 às 20:07h - 273 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

FS Productions/Getty Images A terapia injetável da AstraZeneca diminuiu o risco de casos graves de Covid-19 ou mortes em 50% em pacientes não-hospitalizados, diz estudo  (Foto: TV Jundiai Hoje)
O remédio experimental contra Covid-19 da AstraZeneca ajudou a reduzir o risco de doenças graves ou morte em um estudo de estágio avançado, disse a farmacêutica britânica hoje (11), um estímulo aos seus esforços para desenvolver outros medicamentos contra o coronavírus além de vacinas.

O remédio, um coquetel de dois anticorpos chamado AZD7442, diminuiu o risco de casos graves de Covid-19 ou mortes em 50% em pacientes não-hospitalizados que tiveram sintomas durante sete dias ou menos, atingindo a principal meta do estudo.

A terapia injetável da AstraZeneca é a primeira de seu tipo a se mostrar promissora tanto como medicamento preventivo quanto como tratamento contra Covid-19 após diversos testes. Ela foi concebida para proteger as pessoas que não têm uma reação imunológica forte a vacinas.


“Estes resultados positivos mostram que uma dose intramuscular conveniente de AZD7442 poderia desempenhar um papel importante ao ajudar a combater esta pandemia devastadora”, disse Hugh Montgomery, o principal investigador do teste, em um comunicado.

Terapias semelhantes feitas com uma classe de remédios conhecida como anticorpos monoclonais estão sendo desenvolvidas pela Regeneron, pela Eli Lilly e pela GlaxoSmithKline com a parceira Vir, e estão aprovadas para uso emergencial no tratamento de casos leves a moderados de Covid-19 nos Estados Unidos.

Na semana passada, a AstraZeneca pediu ao FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA) uma autorização de uso emergencial da AZD7442 como terapia preventiva. (Com Reuters)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1315166   Usuários Online: 57
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!