Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

Ministros do TSE querem agilizar ações contra Bolsonaro antes da chegada de Nunes Marques

Publicada em 24/01/23 às 07:36h - 62 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)
Indicado do ex-presidente para a Suprema Corte poderia alterar votos no tribunal eleitoral
Redação Terra

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) querem analisar o mais rapidamente possível ações que tramitam na Corte contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), antes que ocorram mudanças em sua composição. Em maio, o ministro Ricardo Lewandowski irá se aposentar e deixará cadeira vaga para o ministro Kassio Nunes Marques, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-presidente, assumir. 

As informações são do jornal Folha de S. Paulo, desta segunda-feira, 23. Segundo a publicação, a ideia dos ministros é se debruçar sobre esses processos até junho. Tramitam no TSE 17 ações contra Bolsonaro e, após os atos terroristas de 8 de janeiro, os ministros querem dar celeridade a elas.

Além disso, há duas novas frentes de investigações que podem se somar àquelas já existentes: uma da Advocacia Geral da União (AGU), sobre os gastos do cartão corporativo da Presidência da República durante a gestão Bolsonaro, e outra da Controladoria-Geral da União (CGU), também sobre as despesas do cartão corporativo.

O TSE é composto por três ministros do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados. Com a entrada de Nunes Marques, a votação nesses processos poderia ser alterada, uma vez que o ministro tem votado favoravelmente ao ex-presidente na Suprema Corte.

Já a composição atual do tribunal eleitoral, com Lewandowski, tem indicado tendência a votar pela inelegibilidade de Bolsonaro, o que o faria perder seus direitos políticos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1320579   Usuários Online: 6
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!