A Emeb Professora Judith Almeida Curado Arruda, no Cidade Nova, comemora neste sábado (07) os 25 anos desde a sua fundação. E para as comemorações de seu Jubileu de Prata, a unidade escolar preparou, com uma proposta do programa “Escola da Gente” da Unidade de Gestão de Educação (UGE), uma comemoração aberta a toda a comunidade escolar a partir das 10h.
A programação terá início com as falas das autoridades, seguidas de homenagens aos familiares da patrona presentes, de seus educadores e estudantes ilustres. Na sequência, será a vez de um show musical apresentado pela banda composta de estudantes e de integrantes da escola e da UGE, como do Núcleo de Artes e do projeto Encantaê. As homenagens encerram-se com a apresentação de um vídeo em homenagem à escola e com a abertura das exposições dos trabalhos de Artes e fotografias da unidade ao longo dos 25 anos e dos textos de todos os seus atuais 700 estudantes sobre o seu aniversário, trabalhados em gêneros textuais diversos por cada um dos anos das turmas de Ensino Fundamental que compõem a escola.
Para as comemorações do Jubileu, a unidade escolar e a UGE prepararam uma comemoração com homenagens para toda a população
A patrona
Inaugurada no ano 2000 pela Prefeitura, a unidade escolar tem como patrona Judith Almeida Curado Arruda. Nascida em Jundiaí em 1921, Judith foi professora e a diretora do primeiro parque infantil de Jundiaí (instituição equivalente às atuais escolas de Educação Infantil 1 – crianças de até três anos), em 1946. Em sua extensa carreira dedicada à Educação, atuou também em Campinas e em São Paulo, e foi também sócia-fundadora do Clube da Lady.
Recebeu diversas condecorações e homenagens, tanto da sociedade quanto pela imprensa jundiaienses, com destaque para a “Medalha Petronilha Antunes”, com a qual foi agraciada pela Câmara Municipal em 1986 por seus relevantes serviços em prol da Educação.
Judith foi casada com o economista Everard Martins Arruda, com quem teve duas filhas: Eloisa Maria e Eneida Maria, ambas também professoras, além de três netos: Ângela, André e Pedro Arruda.
A Emeb Professora Judith Almeida Curado Arruda fica na rua José Seckler Machado, 500 – Cidade Nova.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ