Ingredientes
- 2 latinhas de milho-verde escorrido
- 1 caixinha de leite condensado
- Meia xícara de água
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 envelope de gelatina sem sabor (12g)
- 5 colheres de água fria pra hidratar a gelatina
A xícara que eu uso é aquela de 240ml
Modo de preparo
- Primeiro coisa: pega um potinho e coloca a gelatina com as 5 colheres de água fria. Mexe bem e deixa parada uns 2 minutinhos pra hidratar direitinho – ela vai ficar parecendo um gelzinho.
- Enquanto isso, escorre bem o milho das latas. Eu até passo na água rapidinho pra tirar aquele líquido da conserva.
- Joga a gelatina hidratada no microondas por uns 30 segundinhos só pra derreter. Cuidado pra não deixar ferver! Mexe bem e deixa reservadinha.
- Agora vem a parte fácil: joga no liquidificador a meia xícara de água, o creme de leite inteiro (com creme e tudo), o leite condensado e o milho já escorrido.
- Liga o liquidificador e deixa bater uns 3 minutinhos, até ficar bem lisinho. Às vezes eu paro no meio, raspo as laterais e volto a bater pra não ficar nenhum pedacinho de milho.
- Com o liquidificador ainda ligado, joga a gelatina derretida e deixa bater mais uns 2 minutinhos, até misturar tudo bem.
- Pega uma forma de pudim (aquela com furo no meio) e passa um pouquinho de óleo – só um fiozinho mesmo, só pra ajudar a desenformar depois.
- Despeja a mistura na forma, cobre com um plástico-filme (isso evita que pegue cheiro da geladeira) e manda pra geladeira.
- O ideal é deixar pelo menos umas 4 horas, mas te falo que de um dia pro outro fica muito mais gostoso e firminho!
- Na hora de servir, passa uma faquinha nas bordas da forma, coloca um prato em cima e vira de uma vez só. Se tiver dificuldade pra sair, passa um paninho molhado em água morna por fora da forma.
- Serve geladinho! Se quiser caprichar, joga umas folhinhas de hortelã por cima ou até umas gotinhas de leite condensado.