Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Brasil

Avião arremete e evita colisão com outra aeronave em aeroporto de SP;

Publicada em 19/07/22 às 15:24h - 89 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: TV Jundiai Hoje)
Segundo a companhia, arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação
Redação Terra

Um avião da Gol que estava prestes a pousar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, efetuou uma arremetida para evitar uma colisão com uma aeronave da Latam que ainda estava na pista, na manhã desta segunda-feira, 18. 

Em nota enviada ao Terra, a Gol confirmou que o voo 1209, entre Porto Alegre (POA) e Congonhas (CGH), efetuou uma arremetida durante o seu processo de aterrissagem em São Paulo devido à presença de aeronave de uma companhia congênere na pista.

Segundo a empresa, todo o procedimento seguiu os mais rígidos protocolos de segurança, valor número 1 da companhia. Depois de liberada a pista, a aeronave retomou sua posição e pousou em segurança às 10h05, hora local.
A Companhia reforça que uma arremetida é o ato de descontinuar um procedimento de aproximação. Ela ocorre quando, após análise, o comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto.

Segundo a Gol, a arremetida é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis, como neste caso.

Já a Latam, também por meio de nota, informa que não registrou nenhuma irregularidade na sua operação no voo LA3610 (São Paulo-Congonhas / São José do Rio Preto) e em nenhum outro voo nesta segunda-feira. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1320255   Usuários Online: 4
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!