Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Dengue: Jundiaí intensifica ações com decreto de emergência

Publicada em 01/04/24 às 19:41h - 10 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A expectativa é que o pico da doença seja alcançado no mês de abril  (Foto: TV Jundiai Hoje)
O Comitê Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue se reuniu na tarde desta segunda-feira (1) para tratar do enfrentamento da doença em Jundiaí. Participaram, no Paço Municipal, representantes de todas as Unidades de Gestão. Também nesta segunda, a Prefeitura publicou decreto de emergência, em razão do aumento de casos. A cidade registra 2.796 ocorrências e está com 3.689 exames no aguardo de resultados.

“O cenário é preocupante. Em 2015, quando tivemos a pior crise sanitária de dengue registrada no País, foram 4.585 casos. Neste ano, apenas nos três primeiros meses, mais de 2,7 mil pessoas tiveram a doença. Em média, estamos atendendo 800 pessoas por dia, nos serviços públicos de saúde: Atenção Básica e Pronto Atendimentos. Passamos de 5 internados em janeiro por semana, para uma média de 38 nos hospitais públicos e privados. Em todas as regiões, estamos atuando, mas vamos ampliar ainda mais, considerando que abril deve ser o pico”, ressaltou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.


Reunião no Paço Municipal uniu todas as áreas integrantes do serviço público
Entre as iniciativas de prevenção desenvolvidas, o foco será uma força-tarefa para a  conscientização de cada morador da cidade. “As Unidades de Gestão vão atuar dentro de seu próprio e vão trabalhar juntas para massificar as informações junto à sociedade. Sabemos que 85% dos focos estão nos imóveis. É fundamental o envolvimento de todos para tirar o prato do vaso, para não deixar nada que acumule água nos ambientes. Essa é uma luta de todos nós, enquanto cidadãos. A dengue é uma doença que mata”, observou o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

Desde o ano passado, tem atuado a partir de vistorias em imóveis, inclusive aos finais de semana, mutirões para o recolhimento de inservíveis, nebulização veicular em localidades com alta transmissão, trabalhos educativos em escolas e terminais de ônibus e campanhas na mídia. Os serviços de saúde foram adequados e as equipes treinadas para a recepção dos casos leves e graves de dengue e foi efetuada a compra de insumos para o atendimento aos pacientes.

A Prefeitura, a partir da Sala de Situação da Saúde – montada em dezembro – monitora diariamente os dados para a adoção de medidas antecipadas e de forma transparente.


A expectativa é que o pico da doença seja alcançado no mês de abril
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1291035   Usuários Online: 95
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!